Bilu e Julíndio são adeptos do naturismo

O litoral paraibano é novamente destaque na imprensa nacional. O jornal Folha de São Paulo (impresso) e o portal UOL trouxeram nesta quinta-feira (22) reportagem compartilhada sobre as 8 praias de nudismo oficiais do Brasil. A praia de Tambaba, localizada no município do Conde, se destacou por ser considerada ótima pela infraestrutura (acesso, serviço) e belezas naturais.

A ampla reportagem aborda as características de cada uma das oito praias (Barra Seca – ES, Abricó e Olho de Boi- RJ, Massarandupió –  BA, Tambaba – PB, Galheta, do Pinho e Pedras Altas – SC). Na reportagem o leitor fica conhecendo as características próprias de cada praia, sua localização e regras de acesso. Fica-se sabendo se a praia é reconhecida oficialmente pela prefeitura de cada cidade. Especificamente sobre a praia paraibana, a primeira da região Nordeste, o repórter Roberto Oliveira explica que “Tambaba está localizada entre a Mata Atlântica preservada, falésias coloridas e um mar de águas mornas cor de esmeralda que originam piscinas naturais por todo canto”. Oliveira também informa como pode ser feito o acesso partindo da capital João Pessoa.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, explica que durante o verão os veículos de comunicação trazem amplas reportagens sobre os destinos mais desejados pelos leitores. Ela lembra que a maioria dos turistas brasileiros opta por passar suas férias na praia e o litoral paraibano vem ganhando admiradores nos últimos anos. “O legal é que o repórter esteve visitando Tambaba e adorou o que viu. Essa emoção verdadeira ele relata na sua reportagem. A equipe da Folha veio por conta própria”, revela.

Mídia espontânea – Desde 2011, a PBTur e o trade paraibano vêm convidando jornalistas especializados em turismo e, meios de comunicação (TVs, jornais, portais e blogs) para conhecerem os principais atrativos do ‘Destino Paraíba’. O resultado mostrou-se positivo, pois nesses quatro anos mais de uma centena de jornalistas de todo o Brasil, e até do exterior, estiveram na Paraíba conhecendo o litoral, Brejo, Curimataú e o Sertão. “São geradas matérias que mostram ao leitor/telespectador/internauta o que temos de melhor, de mais original. Isto vai das nossas praias à culinária, da cultura à nossa história”, finalizou a executiva paraibana. Para ler a matéria sobre Tambaba basta acessar o link: http://migre.me/ohzrY.

Fonte: Secom PB / Turismo em Foco
Foto: Divulgação