Rui Xavier, secretário de Turismo e Cultura de Ipojuca (PE), onde fica o destino turístico Porto de Galinhas, um dos principais do Nordeste, revelou aos integrantes da Aviesp que se reuniram por lá esta semana que a cidade ganhará aeroporto e centro de convenções.

“O aeroporto terá pista de 1,6 mil metros e deverá ser entregue em 2016. Para o complexo do centro de convenções/exposições a área já reservada é de oito hectares”, disse o secretário. Xavier ainda destacou que o destino pernambucano deverá encerrar 2014 com cerca de um milhão de visitantes.

O encontro ocorreu no jantar no Muganga Bistrô, do chef Felipe Barreto, durante a visita da diretoria da entidade a convite da AHPG (Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas), com parceria da GTA.

A diretoria e o Conselho Deliberativo (CD) da Aviesp realizaram encontros de trabalho e a reunião ordinária do CD. Na pauta estavam as novidades da 38ª Aviesp – Expo de Negócios em Turismo e 8º Seminário Aviesp para Profissionais e Turismo, que acontecerão no Expo Dom Pedro, em Campinas, em 10 e 11 de abril de 2015, entre outros assuntos.

Na mesma ocasião, o presidente da AHPG, Otaviano Maroja, salientou que os hoteleiros já percebem a melhora do fluxo turístico pós-Copa. “Há muita procura para réveillon e férias de janeiro”, destacou. Ainda frisou a ação inédita que Porto de Galinhas desenvolverá com a Azul Linhas Aéreas, no final de setembro: “distribuiremos 300 mil folhetos com preços de pacotes, nas dez principais bases da companhia aérea”.

Panrotas
Foto: reprodução