Estar no Jacaré no fim da tarde é apreciar o mais lindo pôr do sol do Brasil. Aqui o sol nasce primeiro e sendo assim ele é o primeiro a se pôr. Exatamente as 17: 20h ele faz brilhar seus últimos fachos de luz no horizonte alaranjado que se mostra por de trás do Rio Paraíba. Isso acontece todos os dias e para alguns esse momento é sagrado, para outros estarem num lugar tão aconchegante já faz um grande bem. A fauna e flora são um espetáculo natural à parte que brilham harmoniosamente em sintonia com as cores do final da tarde.

Com uma estrutura bem montada e com uma capacidade limitada de pessoas, o espaço turístico dispõe de lojinhas bem servidas do melhor artesanato litorâneo da Paraíba; barracas com delicias que só vindo e provando você vai ter noção do que estou falando. Queijos, milho assado na brasa, a tradicional tapioca, a macaxeira bem amassada com carne de sol em pedacinhos, delícias da minha terra! Além de restaurantes bem montados, servindo a gastronomia regional e oferecendo atrações a quem o visita e também uma infinidade de catamarãs leva quem queira por um preço bem acessível para usufruir do espetáculo natural de dentro do rio.

Bem, eu sou do tempo em que o Jacaré era somente um rua de barro onde os carros  parados davam  suporte a bebidas e especialidades culinárias trazidas para alimentar as famílias que vinham ao rio em busca de um dia de descontração e muitos mergulhos. Mas há alguns anos o músico Jurandir do Sax, tornou conhecido este lugar, por todos os dias exatamente ao por do sol tocar com maestria seu instrumento anunciando a noite. E a musica escolhida, não poderia ser de maior bom gosto: O Bolero de Ravel.

*Este texto foi relocado para esta coluna e faz parte do acervo da colunista.
Escrito em 23/09/2013

SHARE
Artigo anteriorCoqueirinho no Litoral Sul
Próximo artigoBairro do Cabo Branco
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo, jornalista desde 2010 é membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba (Abrajet PB). Iniciou suas atividades junto a comunicação escrevendo sobre turismo num blog em que narrava experiências vividas nas suas viagens pelo mundo e também divulgando os atrativos turísticos da sua cidade natal, João Pessoa. Morou por dois anos na Suíça, onde aperfeiçoou habilidades no jornalismo online, editorando o site “Brasileiros na Suissa”, que continha conteúdo exclusivo para a comunidade brasileira naquele país. É acadêmica em Comunicação Social, empresária e editora do site "O Concierge Online" que produz o melhor conteúdo em Turismo, Cultura e Gastronomia. Viajar, comer bem, conhecer novas culturas, fotografar e escrever são seus "hobbies". E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br