Poeta Luís Manoel de Freitas lança “Coleção de livros” em cerimônia na Academia Paraibana de Letras

0
551
Poeta Luís Manoel de Freitas, imagem O Concierge

Por Ana Célia Macedo

A Academia Paraibana de Letras, em João Pessoa, recebeu, neste sábado (16), o poeta paraibano Luís Manoel de Freitas, radicado em Natal (RN), para o lançamento do “kit Literário” composto por quatro livros do conjunto de sua obra. A cerimônia de lançamento contou com a participação especial do músico Joedson da Silva e com o apoio do Projeto Reviver, do Rio Grande do Norte

“O lançamento do “Kit” em João Pessoa tem como objetivo, estimular a leitura, incentivar a cultura e a cidadania e, evidentemente, rever a família e amigos, além de incitar a compra, pois a renda será revertida em prol do Plano Anual de Ação 2017 e 2018, que está em execução em duas escolas estaduais do Rio Grande do Norte”, explicou Luís Manoel.

Luís Manoel de Freitas, imagem O Concierge
Luís Manoel de Freitas, imagem O Concierge

A coleção é composta por quatro obras; “Quatro em um, síntese”, “Em busca de si mesmo”, “Reviver, mensagens e poemas, Vol 2” e “Cartas e mensagens não enviadas” que somam cerca de 500 páginas, nascidas num rompante de inspiração e olhar aguçado, estimulado por situações rotineiras e inusitadas.

O autor, que teve seu primeiro livro publicado no ano de 2002, conta que sua maior referência no ambiente da escrita, foi de um dos seus irmãos que já partiu, era poeta e que tinha Augusto dos Anjos como influência maior. “Comigo não poderia ser diferente; a poesia de Augusto dos Anjos me influencia até hoje, porém eu escrevo sem regras ou métricas; eu gosto de ser livre”, revelou.

Luís ainda conta que desde garoto gostava de escrever e de ler. “Eu lia tudo que estava escrito nos jornais que embalavam os alimentos que minha mãe comprava”; conta, ainda, que passou muito tempo sem estar à vontade para publicar o que redigia.“Escrevia e rasgava, escrevia e jogava fora, escrevia e guardava”, lembrou o escritor.

Apenas quando foi diagnosticado com alguns problemas de saúde, resolveu publicar seus poemas em um livro. “O processo de elaboração e confecção do meu primeiro livro me ajudou na recuperação”, concluiu.

Despretensioso, ele se intitula, “um poeta, um sonhador”.

Sobre o autor
Paraibano, nascido em Pirpirituba, é pai de dois filhos e avô de um neto; é poeta, professor e educador comprometido com as causas sociais. É ex-aluno do Colégio Agrícola de Jundiaí, em Macaíba (RN). Arte educador, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Cirurgião-dentista, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Especialista em Planejamento do Desenvolvimento Social, pela Universidade Federal do Ceará (UFCE).

Sobre o Projeto Reviver
Criado no ano de 2002, tem como princípios fundamentais a ação voluntária, a solidariedade e o respeito às diferenças individuais. Tem como objetivo desenvolver a cidadania, a saúde e, especificamente, em relação à cidadania, possibilitar  a complementação da renda familiar, usando a cultura como base da melhoria da qualidade de vida.
Informações:
Site: www.reviver2003.blogspot.com.br
E.mail: reviver2003@gmail.com – ongprojetoreviver@gmail.com
Telefones:(84)  9873-64561 / 9912-7 0460

Clique na foto para abrir:

Video:

SHARE
Artigo anteriorMetade dos brasileiros com intenção de viajar nos próximos meses irá para Nordeste
Próximo artigoConheça principais teatros do Brasil
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo, jornalista desde 2010 é membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba (Abrajet PB). Iniciou suas atividades junto a comunicação escrevendo sobre turismo num blog em que narrava experiências vividas nas suas viagens pelo mundo e também divulgando os atrativos turísticos da sua cidade natal, João Pessoa. Morou por dois anos na Suíça, onde aperfeiçoou habilidades no jornalismo online, editorando o site “Brasileiros na Suissa”, que continha conteúdo exclusivo para a comunidade brasileira naquele país. É acadêmica em Comunicação Social, empresária e editora do site "O Concierge Online" que produz o melhor conteúdo em Turismo, Cultura e Gastronomia. Viajar, comer bem, conhecer novas culturas, fotografar e escrever são seus "hobbies". E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br