O poeta Edvaldo Nunes é o homenageado do Varal Poético nesta quarta-feira (28), 19h, no hall de entrada da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público e contará com a presença dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O poeta trabalhará com o tema: “Em torno de uma rosa”, título de seu livro editado em 2009. O evento contará com a participação especial do músico Arthur Neves (voz e violão) e do desempenho poético da arte educadora e professora de dança contemporânea, Nyldete Xavier.

Poeta – Edvaldo Nunes é natural de João Pessoa (PB), graduado em Direito, pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e atua como perito judicial do trabalho. Amante da poesia editou e lançou o livro “Em torno de uma rosa”, que recebe o prefácio da professora de língua portuguesa Maria Perpétua Brasileiro. O livro é uma coletânea de poesia escritas por ele nas décadas de 1980 e 1990, que foram concluídas em 2005.

Poesia Solidária – Os livros do poeta Edvaldo Nunes estarão sendo vendidos no local e toda arrecadação será revertida para o Hospital Padre Zé. A ideia do “Poesia Solidária” surgiu da necessidade dos organizadores de ampliar a missão inclusiva que a casa se destina. Os artistas disponibilizam sua obra lançada no evento para ajudar alguma instituição local.

Projeto – O Varal Poético surgiu em 2012 com a pretensão de homenagear um poeta, músico ou uma pessoa que sempre contribui para a cultura popular. A proposta é incentivar as várias interpretações da palavra em um clima de confraternização. Cada pessoa se dirige ao varal, escolhe a poesia que mais lhe agrada e declama segundo a sua interpretação.

Serviço:

Varal Poético

Data: quarta-feira

Hora: 19h

Homenageado: Edvaldo Nunes

Participação especial: Arthur Silva (músico) e Nyldete Xavier (arte educadora e dançarina)

Local: Hall da Estação das Artes, no Altiplano

Informações: 3214. 8303 – 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco

Twitter: @estacaocb

Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco

 

CONTATO PARA IMPRENSA

Contato do poeta: Edvaldo Nunes

Fone: 9975.7850

Email: edvaldo.nunes@treventos.com.br

Jonathan Vieira – chefe da Gestão Educacional da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Contatos: (83) 3214-8303; Ramal 217 – (83) 8805-1058 / 8114-9729