As inscrições para o Fórum Municipal para Discussão do Parque Tecnológico de João Pessoa estão abertas. Os interessados devem acessar o site do Forumtechttp://www.joaopessoa.pb.gov.br/forumtec.  O evento acontecerá nos próximos dias 27 e 28 de maio, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Serão disponibilizadas gratuitamente 300 vagas para profissionais, empresários, acadêmicos, pesquisadores, estudantes e representantes de entidades que atuem no segmento de inovação tecnologia, fomento, empreendedorismo e Tecnologia da Informação & Comunicação na Região Nordeste.

O objetivo do evento é discutir os caminhos para instalação de ambientes de inovação na cidade de João Pessoa, que alie atividade com potencial competitivo e inovador, com a produção de conhecimento científico e técnico especializado, como estratégia de desenvolvimento econômico e social local.

Participação – O Fórum contará com a efetiva participação da sociedade civil organizada, representada por cidadãos e instituições públicas e privadas que, presencialmente, irão discutir e formular as necessidade e intenções representativas do segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) na Macrorregião de João Pessoa.

Já estão confirmadas para o evento as presenças do secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de Alagoas, Eduardo Setton; da secretaria de Ciência e Tecnologia de Aparecida de Goiânia (GO), da gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae, Glaucia Zoldan, do diretor-presidente do BH Tech e da Rede Mineira de Inovação, Ronaldo Tadeu Pena; representante da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras. (Certi) Florianopólis (SC), Fernando Santos, além de representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e demais instituições locais.

Secom JP