A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, inscreve para o curso de Astronomia Básica, que será ministrado a partir do mês de fevereiro. Estão à disposição dos interessados 30 vagas para as aulas que terão início a partir do dia 3 e seguem 3 de março, sempre as terças e quintas, das 19h às 21h, na Sala de Audiovisual, localizada no 2° pavimento da Torre Mirante. Os interessados devem ter a partir de 10 anos e procurar a recepção do auditório para preencher uma ficha de inscrição. As inscrições podem ser feitas até a véspera do curso.

Com duração total de 24 horas/aula, o curso é dividido em módulos. Durante as aulas, o aluno vai conhecer em abordagens teóricas e práticas a história da Astronomia, as principais constelações, a Terra e os seus movimentos, bem como aprender a operar os equipamentos de observação dos astros (lunetas, telescópios e binóculos).

De acordo com o professor Marcos Jerônimo, que será responsável pelo curso, dentro do cronograma, as aulas práticas ocorrerão nos dias 26 de fevereiro e 3 de março no Terraço Panorâmico – espaço destinado normalmente à observação pública da Lua e dos planetas, todos os domingos à noite. “A linguagem será a mais didática, com o foco nas pessoas que têm interesse em aprender mesmo não sendo versadas na ciência dos astros”, anuncia o professor.

O professor – Marcos Jerônimo Roque Barreto é geógrafo formado pela UFPB e astrônomo amador há 43 anos. É diretor técnico-científico da Associação Paraibana de Astronomia (APA). Tem especialização em Direito Ambiental (ex-Faculdade Francisco Mascarenhas, atual FIP), em Ensino de Astronomia (Universidade Cruzeiro do Sul – SP) e coordena o Laboratório de Astronomia da Estação Cabo Branco.

Serviço:

Curso de Astronomia Básica
Ministrante: Marcos Jerônimo
Inscrições: Recepção do Auditório da Estação Cabo Branco
Fones: 3214-8270, 3214-8303
Contato para a imprensa: Marcos Jerônimo – Astronomia (8718-7667, 9979-9802, mjrb@bol.com.br)
 
 
 
Fonte: SECOM JP
Foto: Divulgação