A noite deste domingo, 26, começou com muito forró pé-de-serra, xote, xaxado e baião no Parque do Povo, onde as apresentações começaram por volta das 18h com Pinto do Acordeon. O cantor Pinto do Acordeon garantiu muito forró para os casais que chegaram cedinho ao Quartel General do Forró. Em seguida se apresentou Forró D2, também levando muito xote e forró acompanhado ao som da sanfona e triângulo.

Pinto do Acordeon, veterano em shows e apresentações musicais que garantem o legítimo forró nordestino, subiu ao palco principal do Parque do Povo para animar os forrozeiros que estavam desde o finalzinho da tarde aguardando a sua chegada. Com mais de quarenta anos dedicados à música e às composições, ele garantiu ao público um show com muito forró, xote e baião, satisfazendo os que gostam do autêntico forró.

Entre os principais sucessos tocados por Pinto do Acordeon estavam “Neném Mulher” (de sua autoria), e também canções de outros artistas consagrados, como “Vida Boa Aperriada” (Flávio José). Ao final do show, Pinto do Acordeon agradeceu a presença do público e disse estar muito feliz e orgulhoso pela apresentação realizada neste domingo no Parque do Povo.

Por volta das 20h o vocalista Deda Silva e o sanfoneiro Hedran Barreto subiram ao palco para a apresentação do “Forró D2” no Parque do Povo.  Ambos já são conhecidos do público e dos festejos do Maior São João do Mundo (os dois são ex integrantes de Os Três do Nordeste), sendo que a atual formação da dupla foi iniciada somente neste ano. O sucesso da dupla manteve os antigos fãs e conquistou outros amantes do forró.

Forró D2 - Imagem: Divulgação
Forró D2 – Imagem: Divulgação

A apresentação do Forró D2 atraiu muitas pessoas ao Parque do Povo, especialmente os que curtem o forró mais autêntico. Ao som da sanfona e triângulo, muitos casais arrastaram o pé e não pararam de dançar ao som de grandes sucessos da música nordestina.

Codecon CG