Picãozinho hoje é um dos pontos turísticos mais visitados da Capital Paraibana e faz história na vida dos turistas que o visitam, pois todos saem de lá maravilhados com a beleza translúcida das águas com temperatura sempre morna, com a visão que se tem da cidade de dentro do mar…

A 1 quilometro de distância da costa de Tambaú, a praia mais urbana da cidade, as piscinas naturais de Picãozinho tem uma área de aproximadamente 4.000m² de arrecifes de corais que ficam amostra quando a maré está baixa, possibilitando a visão clara da flora marinha instalada ali e também do grande numero de peixinhos, arraias, polvos… Que nadam naquele ambiente.

Conversando com o Guia de turismo André Chacon, que faz o guiamento até Picãozihho, ele disse que o numero de turistas e também de pessoas que moram na cidade, que procuram o passeio a Picãozinho vem crescendo a cada dia, e que não se espera o verão para realizar os passeios para lá. Hoje é feito todos os dias da semana e a única razão para não fazê-lo é o nível da maré ou o clima não favorável.

Eu estive em Picãozinho algumas vezes, e recomendo  a ida até lá.  Logo, o transporte até as piscinas é feito de catamarã, normalmente essas embarcações são bem fiscalizadas e tem segurança, coletes salva-vidas, banheiros, bares e cozinha, servindo frutos do mar e outros pratos sempre com o toque maravilhoso da nossa gastronomia regional. O ambiente é o mais saudável possível, pois famílias inteiras, casais, grupos da melhor idade, e muitos mergulhadores visitam esse paraíso dentro do mar. Além do mais importante, a beleza que existe em sentir-se participante da natureza impar que existe no mar da Capital.

Fotos lindas são feitas lá!

*Este texto foi relocado para esta coluna e faz parte do acervo da colunista.
Escrito em 30/04/2013

SHARE
Artigo anteriorMc Atômico, Aculturando o Ragga
Próximo artigoCampina Grande “O Maior São João do Mundo”
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo, jornalista desde 2010 é membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba (Abrajet PB). Iniciou suas atividades junto a comunicação escrevendo sobre turismo num blog em que narrava experiências vividas nas suas viagens pelo mundo e também divulgando os atrativos turísticos da sua cidade natal, João Pessoa. Morou por dois anos na Suíça, onde aperfeiçoou habilidades no jornalismo online, editorando o site “Brasileiros na Suissa”, que continha conteúdo exclusivo para a comunidade brasileira naquele país. É acadêmica em Comunicação Social, empresária e editora do site "O Concierge Online" que produz o melhor conteúdo em Turismo, Cultura e Gastronomia. Viajar, comer bem, conhecer novas culturas, fotografar e escrever são seus "hobbies". E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br