Pontos turísticos da cidade de João Pessoa serão visitados por delegações e dirigentes de federações esportivas internacionais, que estarão na capital para participar dos Jogos Escolares da Juventude. Os passeios serão realizados de 9 a 14 de novembro pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Turismo (Setur).

No roteiro, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as praias de Tambaú, Cabo Branco, Bessa, Manaíra, Seixas, além do pôr do sol do Jacaré, em Cabedelo. O Centro Histórico da Capital também faz parte do roteiro turístico, que será dividido em duas etapas.

As delegações esportivas farão o passeio nos dias 9 e 14. Já o dia 10 está reservado para integrantes de uma comissão de observadores internacionais que estarão na Capital para levar o modelo de disputa dos jogos para outros países. “Essa é uma forma de mostrarmos as belezas de nossa cidade para gente do Brasil e do mundo. João Pessoa representa um olhar do novo Nordeste, muito mais próspero e desenvolvido”, disse o secretário de turismo do Município, Bruno Farias.

Ainda segundo Bruno Farias, a realização dos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa vai estimular o crescimento do turismo da Capital. “Teremos o aquecimento de aproximadamente 52 cadeias produtivas da cidade envolvidas, direta e indiretamente com os jogos. Investir no turismo é um cuidado todo especial do prefeito Luciano Cartaxo na gestão, e isso representa uma valorização das nossas riquezas históricas e naturais”, completou.

Um ônibus com uma guia de turismo da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) levará os visitantes do roteiro turístico para os locais de passeio. Veja a programação:

City Tour Atletas – Dias (9, 11,12,13 e 14)

Manhã: 8h às 10h30

Praias (Bessa, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco)

Estação Cabo Branco

Farol do Cabo Branco

Praia do Seixas (Ponto mais Oriental das Américas)

Centro Histórico

Tarde: 15h às 18h

Praias (Bessa, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco)

Estação Cabo Branco

Farol do Cabo Branco

Por do sol, no Jacaré

City Tour Observadores dia 10/11 – Dia inteiro

A partir das 8h, com destino ao Litoral Sul e depois Centro Histórico

Foto: Reprodução