Maquete do Parque Solon de Lucena (Lagoa) – Foto: Divulgação

Na tarde da última sexta-feira (10), o prefeito Luciano Cartaxo recebeu representantes do trade turístico de João Pessoa para uma visita ao Parque da Lagoa, que foi  inaugurado no domingo (12), Dia dos Namorados.

Visita do Trade  à Lagoa - Foto: Juliana Santos
Visita do Trade à Lagoa – Foto: Juliana Santos

Executivos do Sebrae, Infraero, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), dentre outras entidades, tiveram a oportunidade de conhecer, em primeira mão, as 12 praças e demais equipamentos do espaço, como a pista de cooper, ciclovia, skatepark, parede de escalada, bares e demais dependências. Durante a visita, eles se mostraram entusiasmados sobre o que viram e sobre a perspectiva de geração de impactos positivos que o Parque da Lagoa trará para o turismo da capital paraibana.

 

Veja o que disseram os representantes do trade sobre a importância do Parque da Lagoa para o turismo de João Pessoa:

Paulo Amaral  (Presidente da Abrasel Paraíba)

“O parque foi reinventado. Aqui houve, salvo engano, pelo menos duas tentativas de urbanização, mas projetos com erros que foram corrigidos agora. O anel interno isolava uma parte da lagoa do restante do parque. Com o aumento do fluxo de carros, ficou cada vez mais inconcebível dizer que aqui era uma área de lazer tranquila. Era carro e poluição por todos os lados. Agora, sim, é realmente um parque, pois integrou as duas áreas. Houve um acerto e ficou perfeito”.

Davi Domingues (Superintendente da Infraero)Visita_Trade_lagoa_foto_julianasantos  (25)

“Na verdade, é uma nova lagoa que se observa aqui. O turista ganha muito com isto. Nós estamos no coração de João Pessoa e este será mais um grande ponto turístico. Sem contar que a população de João Pessoa, as famílias, vão poder desfrutar dessa parte da cidade, desse verde. João Pessoa ganha muito. É uma obra para ser desfrutada por todos, pela população e pelos turistas. A cidade está de parabéns”.

Marcos Mossini (Diretor da Abrasel Paraíba)

“A cidade está sendo presenteada com um equipamento maravilhoso. Quero dar parabéns ao prefeito Luciano Cartaxo. Este parque realmente vem de encontro ao perfil da cidade, porque João Pessoa é uma cidade que oferta qualidade de vida às pessoas. E os turistas que nos visitam, além de sol e praia, vêm atrás da qualidade de vida. Este parque vem complementar, enriquecer ainda mais a qualidade de vida da população e do próprio turista que virá nos visitar. Este é um equipamento surpreendente, que se renovou e vai ser um novo point de visitação turística para pelo menos mais 50 anos à frente. É uma obra fantástica”.

Manuelina Hardman (Presidente da ABIH Paraíba)

“Eu nunca tinha visto a lagoa tão bonita. Aliás, ela ficou linda. Ela vai estar completamente inserida tanto no contexto da população, quanto no do turista. Temos um local que pode ser bem explorado pelo trade turístico, para belos eventos, a exemplo do Natal, ou um pôr do sol em João Pessoa. O cenário é maravilhoso”.Visita_Trade_lagoa_foto_julianasantos  (163)

Bruno Mesquita (Presidente da ABAV Paraíba)

“Acredito que estamos aqui presenciando uma transformação nunca vista no Estado. O que foi feito na lagoa não deixa a desejar para nenhum parque turístico tanto do Brasil quanto do exterior. Isto aqui com certeza vai se tornar um dos principais pontos que as pessoas vão querer visitar. A lagoa é uma área importantíssima da história da Paraíba e precisava desta atenção. A gente espera que a população ajude a usar e preservar, contribuindo com o desenvolvimento do nosso turismo. O turista vai sair de João Pessoa falando cada vez melhor de nossa cidade”.

Regina Amorim (gestora de turismo do SEBRAE)

“Nesta visita que o trade turístico fez, conseguimos enxergar a lagoa com outros olhos. A comunidade de João pessoa merece esse espaço de qualidade de vida. É um lugar para os esportistas, para quem faz caminhadas, para a reunião das famílias. Um lugar que está lindo e arborizado. À noite ele também deve estar bonito por que vimos toda a iluminação, que antes não tinha. O que eu gostaria muito é que a comunidade de João Pessoa sentisse este pertencimento, de que a lagoa foi melhorada para toda a comunidade. A lagoa nos convida a relaxar e ser feliz. Parabéns ao prefeito, a toda equipe e à comunidade”.

Secom JP

Fotos: Juliana Santos (Divulgação)