Solenidade de inauguração contará com a presença do Consulado da China e representantes da comunidade sínica no Recife

O Parque Santana Ariano Suassuna recebeu de presente uma escultura que celebra os 10 anos de irmandade entre o Recife e Guarngzhou, cidade da República Popular da China. A Kapok, uma típica flor chinesa, será inaugurada nesta sexta-feira (10), às 11h, com a presença da secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça, o cônsul geral adjunto do Consulado Chinês, Shang Siyuan e o presidente da Associação Sino Brasileira de Indústria e Comércio Exterior, Daniel Su Xinke.

Neste ano, o Recife e Guangzhou comemoraram dez anos de relação. Com a visita da comitiva governamental da cidade chinesa, em agosto, as cidades-irmãs renovaram o Termo de Cooperação e Intercâmbio e alinharam interesses econômicos. Guangzhou também demonstrou o interesse na preservação do patrimônio histórico do Recife e as futuras ações que serão desenvolvida entre os municípios.

Guangzhou – É a capital e maior cidade da província de Guangdong, na China. É um  importante centro portuário, figurando como a terceira maior cidade do país. Também possui o estatuto de sub-província administrativa, sendo  um dos maiores centros industriais, administrativos e financeiros do país.

Serviço:
Dia 10/11
Hora: 11h
Local: Parque Santana Ariano Suassuna

Secom Setur / Recife