Paraíba sedia expo-fórum internacional Investe Nordeste 2017 nesta quarta-feira (29)

0
104
Investe Nordeste 2017 - Imagem: Divulgação

O Investe Nordeste é um expo-fórum internacional totalmente dedicado a explorar as grandes oportunidades de investimentos, parcerias comerciais e trocas de tecnologias na região do Nordeste do Brasil. O principal objetivo do Fórum é ajudar a criar uma atmosfera favorável à interação entre investidores internacionais, altos executivos e entidades governamentais brasileiras.

Um dos participantes do Investe Nordeste 2017 é o presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), Paulo Nunes de Almeida, que vem representando mais de 100 mil empresas. O secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, falou da expectativa para o evento: “A Paraíba vive um momento fiscal diferenciado, respeitada em todo o Brasil, com reflexos em outros países, a exemplo de Portugal. Além das nossas potencialidades, temos a confiança dos que pretendem investir em nosso Estado, já que o que é acordado será cumprido”, completou.

Para o presidente do Investe Nordeste, José Lourenço, o evento é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba. “O Estado, com o governador Ricardo Coutinho, teve grandes avanços em todos os setores, e a Paraíba decolou, como se diz aqui no Brasil. É um Estado que nos dá garantia pela folha de pagamento e pelos índices de desenvolvimento, muitos acima da média do Brasil”, acrescentou.

Além de assinaturas de protocolos de intenção para futuras parcerias, o evento terá ainda desfiles de moda com a presença do Dr. Manuel Serrão, Presidente do Portugal Fashion e renomado empresário português na área têxtil, e também um dos mais prestigiados comentadores televisivos de Portugal, que irá apresentar o estilista português, de renome internacional, Júlio Torcato, para fazer um desfile de modelos, onde irá expor o que de melhor se faz em Portugal, na área da Moda. O desfile servirá também para a Paraíba mostrar os seus encantos da moda, pela conceituada estilista brasileira, Celene Sitônio. O momento será aproveitado para a captação de modelos que demonstrem capacidade de pisar as passarelas europeias.

Virá também na comitiva portuguesa, Dr. António Souza Cardoso, Presidente da AGAVI (Associação de Gastronomia e vinhos de Portugal), que fará demonstração de produtos e vinhos de terras Lusas, com o objetivo principal de entrada dos referidos produtos na Paraíba. António Souza Cardoso, traz em mente a ideia de assinar protocolos com a Paraíba. Souza Cardoso, traz também a maior referencia da gastronomia portuguesa e uma das maiores autoridades mundias, o Chef Hélio Loureiro, que será responsável pela elaboração do requintado jantar, servido com produtos portugueses, com um toque brasileiro, como não poderia deixar de ser. O Chef Hélio Loureiro, com mais de 30 livros publicados, com vários programas de televisão e com passagens pelos melhores restaurantes do mundo, onde já levou a culinária portuguesa aos 5 continentes.

Na ocasião, estarão reunidos empresários de vários setores da economia portuguesa interessados em investir na economia paraibana, a exemplo das indústrias têxtil e hoteleira.

WhatsApp Image 2017-11-24 at 22.12.46Redação                                             *com informações do Invest Nordeste e Secom PB