Photo courtesy of Cassiano Zaparoli / Natural Habitat Adventures

O Pantanal já ocupa a terceira posição entre os dez melhores destinos do mundo para a vida selvagem. É o que aponta votação popular lançada nos Estados Unidos pelo site de notícias USA Today que fez uma parceria com a Habitat Natural Adventures para encontrar melhores lugares do mundo para a vida selvagem.

Com a ajuda de especialistas em vida selvagem, foram selecionados 20 destinos para concorrer entre os “10 melhores lugares para animais selvagens”. O Pantanal foi o único no Brasil escolhido para participar da votação que vai até o dia 09 de fevereiro e já é o terceiro, atrás apenas da região de Galapagos Islands e Costa Rica.

O Pantanal foi escolhido por possuir um vasto sistema de pântanos alagados que se estende por mais de 75.000 quilômetros quadrados no coração da América do Sul, com a mais densa concentração do planeta da vida selvagem: 10 milhões de jacarés, cerca de 700 espécies de aves, anta brasileira, capivara, lontra gigante, lobo-guará e a onça pintada.

Recentemente, o Pantanal foi tema de matéria divulgada pelo jornal britânico Daily Mail, conforme informações divulgadas pela Embratur, em sua página no facebook.

Com o título “Brasil além da praia: Belas aves, retiros de luxo e uma busca para a onça-pintada no Pantanal”, o texto relata positivamente, em primeira pessoa, a experiência vivida pelo editor Mark Palmer em terras brasileiras.

A singularidade do Pantanal, por sua fauna e flora, chamou a atenção de Mark, que afirmou: “Isto é comunhão com a natureza como nenhum outro lugar na Terra”.

Já o blog britânico de viagens GlobalGrasshopper divulgou uma seleção dos 10 lugares mais bonitos do País para viajar e o Pantanal é um deles. A relação foi feita pela blogueira sueca Sandra Svensson, que passou dois meses e meio viajando ao redor do Brasil.

Para Sandra, as paisagens variadas e vastas fazem do País particularmente interessante para viajar. Depois de uma difícil decisão, segundo a blogueira, os lugares selecionados foram: Rio de Janeiro, Porto de Galinhas, Lençóis Maranhenses, Salvador, Chapada Diamantina, Jericoacoara, Ilha Grande, Fernando de Noronha, Cataratas do Iguaçu e o Pantanal.

O Pantanal concorre com a Antártida; Borneo, Butterfly Sanctuaries of Central México; Bwindi Impenetrable Forest, Uganda; Manitoba; Costa Rica; Galapagos Islands; Great Bear Rainforest, British Columbia; Inside Passage, Alaska; National Park, Alaska; Namib Desert, Namibia; Okavango Delta, Botswana; Pacaya Samiria National Reserve, Peruvian Amazon; Pacific Lagoons of the Baja Peninsula; Ranthambore National Park, India; Serengeti/Maasai Mara, Tanzania & Kenya; Sichuan Province, China, e Yellowstone National Park, USA.

Para votar em seu destino favorito, basta acessar o link http://www.10best.com/awards/travel/best-place-for-wildlife/

Ascom
Foto: divulgação