Oxent Groove é atração desta sexta-feira (9) do Pôr do Sol no Hotel Globo

0
Pôr do Sol no Hotel Globo - Foto: Divulgação

Por Rômulo Teodorico

Para quem deseja ouvir clássicos do forró em versões instrumentais, o Pôr do Sol no Hotel Globo, no Centro Histórico da Capital, é o local certo. O evento, que contará com a apresentação do grupo ‘Oxent Groove’, acontece nesta sexta-feira (9), a partir das 16h30. A programação faz parte do projeto AnimaCentro, e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

O grupo tem um repertório diversificado, com choros consagrados de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Benedito Lacerda, e canções de Chico Buarque, Paulinho da Viola, César do Acordeon e músicas próprias, como ‘Mel no frevo’ e ‘Arabaião’.

Com 13 anos de estrada, a banda é composta pelos músicos Silvio Silva (guitarra), Vangelis Siqueira (acordeon), Jairo Santos (Bateria) e Waldenor Fonseca (baixo elétrico). Oxent Groove é reconhecida pelo seu som tipicamente nordestino, com vestígio de guitarra pesada, fazendo releituras de músicas de raiz, que são consideradas clássicas.

A banda surgiu com o objetivo de realizar um mix das experiências de seus integrantes junto à releitura de clássicos do repertório nordestino. O grupo tem dois CDs gravados: “Fusão Nordestina” (2005) e “Os 4 Cabras” (2008).

O grupo ficou entre os dez finalistas do Samsung E-Festival Instrumental, um dos mais importantes do País. Participou ainda de vários festivais de música, como o Campina Jazz Festival; Abreu e Lima Instrumental; Festival Música do Mundo, dividindo o palco com Nelson Farias e Gilson Peranzetta; e já se apresentou com o violonista Yamandu Costa.

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo, revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Secom JP