Por Ana Célia Macedo

Olha o  Din Din!

É assim que todos os dias crianças e adultos são convocados a se deliciar do mais tradicional sabor gelado do Nordeste, talvez do Brasil!

É também chamado de Sacolé, Chup-Chup, Gelinho, Geladinho, Flau.

E essa delicia nada mais é do que suco colocado em saquinhos para congelar.

Vale a pena tê-lo na geladeira.

Você já provou? Se não, vou lhe passar uma receitinha que aprendi com minha vó. Se já, aproveite para manter sua geladeira cheia deles, pois, nesse calor, nada melhor do que um Din-Din para refrescar.

Como Fazer um Din-Din de Fruta:

Ingrediente: Suco da sua fruta preferida

Você vai precisar de: um funil e saquinho próprio para Din-Din (À venda em supermercados e lojas especializadas.)

Modo de fazer: Encha os saquinhos com o suco da sua fruta preferida; use o funil para facilitar na hora de encher. Leve-os ao freezer até congelar e… é só saborear!

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Fotos da capa: Ana Célia Mecedo

SHARE
Artigo anteriorA receita e a despesa em 2014, e as tendências para 2015
Próximo artigoNúmeros de voos para o Brasil tem alta de 30,7% em quarto anos
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo, jornalista desde 2010 é membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba (Abrajet PB). Iniciou suas atividades junto a comunicação escrevendo sobre turismo num blog em que narrava experiências vividas nas suas viagens pelo mundo e também divulgando os atrativos turísticos da sua cidade natal, João Pessoa. Morou por dois anos na Suíça, onde aperfeiçoou habilidades no jornalismo online, editorando o site “Brasileiros na Suissa”, que continha conteúdo exclusivo para a comunidade brasileira naquele país. É acadêmica em Comunicação Social, empresária e editora do site "O Concierge Online" que produz o melhor conteúdo em Turismo, Cultura e Gastronomia. Viajar, comer bem, conhecer novas culturas, fotografar e escrever são seus "hobbies". E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br