Oficina de arte em Areia (PB) recria galo pintado por Pedro Américo

0
84
Imagem, divulgação

A Rota Cultural Caminhos do Frio 2017 foi aberta esta semana na cidade de Areia e, além das atrações culturais, tem várias exposições e oficinas. Uma delas está acontecendo no Hotel Fazenda Triunfo com o artistas plástico Tito Lobo

Tito Lobo, divulgação
Tito Lobo, divulgação

O pintor está oferecendo uma oficina de pintura para alunos da Rede Municipal de Ensino de Areia. Eles estão pintando vários quadros e um grande painel retratando o famoso Galo de Pedro Américo. O galo é considerada primeira obra de arte de Pedro Américo e foi pintada por ele quando ainda criança na loja do pai, em Areia, mas acabou se esfacelando com o passar do tempo.

Além da oficina, o artista também está realizando uma exposição com vários dos quadros que já pintou. Tito Lobo é descendente de índio, é da cidade de João Pessoa, e é considerado no mundo da arte como o Guardião das Cores.

A oficina e a exposição seguem até o sábado, 8, sempre no período da tarde. Qualquer pessoa pode visitar o espaço. Ao final do trabalho, o painel do galo de Pedro Américo será vendido e o dinheiro será destinado a uma instituição de caridade.

Decom Areia