Durante dois dias, profissionais de grandes empresas se reunirão no Grand Hyatt, em São Paulo, durante o Latin American Corporate Travel & Events Experience

O LACTE, maior evento da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina, acontecerá no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, entre 14 e 16 de fevereiro. Durante os dois dias de conteúdo exclusivo e atualizado, profissionais de grandes empresas do segmento terão a oportunidade de participar de palestras, seminários e sessões educacionais que mostrarão como enfrentaram 2015 e as tendências e desafios para 2016.

Organizado pela ALAGEV – Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas –, o LACTE chega a 11ª edição como o principal encontro do setor, reunindo executivos de mais de 10 países. O coquetel de abertura acontece no dia 14 de fevereiro (domingo) na Casa Argentina e tem patrocínio do Ministério de Turismo da Argentina e da Aerolíneas Argentinas.

Entre as novidades desta edição, as sessões educacionais acontecem em espaços interativos, proporcionando maior participação de todos. No primeiro dia haverá uma sessão exclusiva para clientes que tratará pontos cruciais do dia-a-dia da estratégia dos gestores de viagens, eventos e procurement.

Outra inovação na programação são as sessões triplas, que possibilitarão aos participantes assistirem a três temas distintos, fazendo um rodízio de salas, sem perder nenhum conteúdo.  Na sessão Arena What´s up haverá discussões com a participação da plateia que irá debater os assuntos mais quentes do momento.

Para Paulo Amorim, gerente executivo da ALAGEV, associação que organiza o encontro, o LACTE está consolidado como o principal evento do mercado, onde os participantes podem saber das tendências do momento e conhecer novos produtos e serviços. “Durante estes dois dias os participantes têm a chance de encontrar os profissionais da área, conversar com os fornecedores e fazer networking, além de se atualizarem sobre o que impacta a gestão das viagens e eventos corporativos.”

 Programação de peso

Na segunda-feira, dia 15/02, a sessão geral e o almoço serão patrocinados pela GOL/Delta/Air France-KLM com participação de Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da Gol Linhas Aéreas.  Já a Avianca trará um pocket show do musical Chacrinha para o café da manhã da terça-feira, 16/02, mesmo dia em que a TAM patrocina o almoço tendo como convidado o economista Gustavo Loyola, que falará sobre as perspectivas da economia brasileira. Antes do economista a presidente Claudia Sender também participa fazendo a abertura em nome da companhia aérea.

As sessões educacionais estão divididas em temas de interesse dos profissionais do setor destacando precificação, negociação e savings em viagens e eventos; experiência do viajante corporativo; multicanais: os novos meios de compra e o que influencia no momento de decidir qual é a melhor ferramenta; um painel sobre MICE: os desafios e mudanças levando em conta as novas gerações, novos modelos de distribuição, produtos, serviços e tecnologia.

Haverá também um espaço de lançamento de produtos e serviços, em que cada expositor terá 8 minutos para apresentar suas novidades, o Product Showcase.

As vagas são limitadas e são esperados cerca de 700 participantes de diferentes países da América Latina

Confira a programação completa no site: https://alagev.org/lacte11/

Sobre a ALAGEV

Fundada em 2003, a ALAGEV (Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) é uma associação privada sem fins lucrativos, com atuação no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores da indústria no Brasil e na América Latina. As metas da ALAGEV incluem o crescimento e o aperfeiçoamento do setor e o desenvolvimento de um forte relacionamento entre todos os players da cadeia. Atualmente possui mais de 600 empresas e profissionais associados no Brasil, Argentina e Colômbia.

B4T
Foto: divulgação