Ferramentas de promoção digital dos destinos turísticos brasileiros são utilizadas em feira do segmento esportivo em Montevidéu, no Uruguai

 Na reta final das ações de promoção do País como sede da Copa do Mundo, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa da Expofutbol, por meio da Embaixada do Brasil no Uruguai. O evento começa hoje (23) e vai até o dia 25 de maio, em Montevidéu, no Uruguai. “Utilizaremos nossas ferramentas digitais para antecipar aos uruguaios o que poderão ver no Brasil durante o mundial de futebol”, explicou a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.

No espaço dedicado ao Brasil, os visitantes da feira poderão interagir com os destinos turísticos do Brasil do 360ºExperience, uma ferramenta desenvolvida para a Embratur que permite que o usuário faça uma viagem virtual pelo País. Além disso, haverá apresentações de embaixadinha, sorteio de brindes, entrega de material promocional, além da exibição dos vídeos das campanhas de publicidade lançadas pelo Instituto recentemente.

Leila Holsbach ressaltou que a Expofutbol será a primeira exposição exclusiva de futebol no Uruguai que irá reunir todos os atores do setor. “Desta forma, o Brasil poderá se tornar ainda mais conhecido para instituições, profissionais, torcedores e empresas relacionadas direta e indiretamente com o futebol”, ressaltou.

A mostra incorporará a tecnologia de 360 graus em um cenário onde serão realizadas diversas atividades e espetáculos, como apresentações de padbol em uma quadra interna, realização de campeonatos de videogame, apresentação de futebol, palestras, entre outros entretenimentos aos amantes do futebol.

A diretora finalizou dizendo que esta será mais uma ação que irá contribuir para o aumento da visibilidade do Brasil nas vésperas da realização da Copa, em um país que é fanático por futebol e o 4ª maior emissor de turistas ao Brasil. Em 2012, 253.864 turistas uruguaios ingressaram no Brasil.

ASCOM / Embratur