Ações de promoção turística do País marcam os meses de maio e junho na Espanha. O intuito é construir uma relação mais direta com os profissionais de turismo nesse país e capacitá-los sobre os produtos turísticos brasileiros

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), tem realizado uma série de ações de promoção turística internacional do Brasil de forma mais direta com operadores e agentes de viagens em eventos de apresentação do País. Até o final do mês de junho, o EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) da Espanha, realiza oito seminários em parceria com três diferentes operadores.

“A Espanha constitui um dos países prioritários de promoção do turismo brasileiro, com um volume emissivo expressivo. É o quarto mercado mais importante no continente europeu. Nos últimos cinco anos temos atingido a média de 185.000 turistas espanhóis no Brasil”, explica Vicente Neto, presidente da Embratur.

Nos dias 28 e 29 de maio, as cidades espanholas de Valladolid e Salamanca receberam o seminário de formação para agentes de viagens. O evento foi realizado pela operadora World Travel Bitakora, que em reuniões anteriores junto a executiva do EBT Espanha, Rosiane Rockenbach, demonstrara interesse em ampliar o conhecimento sobre a diversidade de produtos brasileiros. Cerca de 60 agentes estiveram presentes nos dois seminários. A empresa já comercializa o Brasil, mas, a participação nessa ação tem como objetivo apresentar toda a diversidade brasileira ampliando o conhecimento sobre os segmentos oferecidos em nosso país.

“Os seminários têm alta relevância para a atuação do Brasil na Espanha, considerando ser mais uma oportunidade de evidenciar o destino Brasil com maior detalhe e indicar de forma específica novos roteiros e produtos do Brasil para agentes de viagem”, disse Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur. “Além disso, demonstraram forte apoio para aproximação da executiva (EBT) junto aos agentes de viagem”, completou.

No dia 23 deste mês, o Brasil esteve presente na cidade espanhola de Valência com um público aproximado de 30 agentes vinculados à operadora Anem de Viatge. A ação também contou com a distribuição de materiais publicitários e reuniões particulares sobre demandas para ampliar conhecimento sobre o Brasil.

“São oportunidades importantes para aproximação com o trade turístico e para reforçar a presença de um representante para ações de promoção do destino e ampliação de produtos”, ressaltou Holsbach.

Além dessas atividades, a executiva do EBT no país participou ainda do workshop realizado pela Amazonastur em parceria com a Brazil4sense e TAP no dia 06 de maio, em Madri.

Em junho também estão programadas ações nos dias 04, 05, 18, 25 e 26. Serão cinco seminários para agentes de viagem da operadora CATAI Tours, nas cidades de Pamplona, Bilbao, Barcelona, Sevilla e Madri e terá um publico total de 200 participantes.

ASCOM/Embratur