A programação especial para o período de férias, a entrega do novo recinto da elefanta Lady, além de extensa área verde para passear com a família em contato direto com a natureza, fez com que milhares de pessoas escolhessem o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) como opção de passeio no último fim de semana.

Segundo o assistente administrativo do Parque, Paulo Maia, em comparação à semana passada, a Bica registrou um aumento em torno de 200% na movimentação de visitantes. No sábado foram registrados cerca de 4 mil visitantes e no domingo, cerca de 8 mil pessoas, entre pagantes e não pagantes. “No final de semana passado houve uma queda, em comparação ao movimento normal do período de férias, por conta dos jogos finais da Copa do Mundo, mas esse final de semana superou as expectativas”, afirmou Paulo Maia.

Durante a visita, os frequentadores do Parque puderam conhecer o novo recinto da elefanta Lady e se encantaram com o que viram. O espaço oferece cerca de 2 mil metros quadrados de área para caminhada, em terreno arenoso, tanque de água para banho, adequado ao tamanho e altura do animal, além de espaço coberto, cercado com madeira para circulação de ar.

Programação de férias- Outra atração da Bica foi preparada pelo setor de Educação Ambiental do Parque. No período de 13 de julho a 3 de agosto uma programação especial de férias vai oferecer diversas atividades, como oficinas, trilhas e brincadeiras, todos envolvendo curiosidade sobre fauna  e flora. Também está sendo realizado um Concurso Cultural, no qual o visitante poderá contribuir com uma Organização Não-governamental (ONG) de apoio ao meio ambiente fazendo sugestões, através de redação, e concorrer a uma premiação dada pela instituição escolhida para tema do texto.

Espaço de lazer – Com uma área verde de cerca de 26,8 hectares, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara é um espaço de lazer ideal para aqueles que buscam um lugar agradável para recreação junto à natureza, onde o visitante tem a oportunidade de percorrer trilhas e alamedas com árvores seculares, de grande porte, como jequitibás e mungubas, remanescentes da Mata Atlântica, e ainda, ver de perto cerca de 500 animais silvestres e selvagens, entre felinos, aves e répteis.

Os animais acolhidos na Bica foram todos encaminhados pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), ou através de intercâmbio com zoológicos nacionais, e são alojados em recintos que reproduzem, na medida do possível, o habitat natural de cada espécie, buscando uma melhor adaptação do animal ao cativeiro.

Serviço:
– As Trilhas e Oficinas: de terça à sexta, às 9h e às 15h
– Jogos: todos os dias com exceção das segundas-feiras (sem horário definido)
– Concurso Cultural: até o dia 30 de julho
– O Parque funciona de terça à domingo, das 8h às 16h (o visitante pode permanecer no local até as 17h)
– Preço: R$ 1,00 por pessoa, criança, até 7anos, e idosos não pagam
Mais informações: 3218-9710 (geral) / 8654-3126 (Ed. Ambiental)