Empresas e entidades públicas e privadas poderão promover seus produtos no exterior com a participação em 220 postos de trabalho nos estandes brasileiros durante eventos focados para profissionais de turismo nos meses de setembro e novembro de 2014

Aproveitando a grande visibilidade do Brasil no mercado internacional com a realização da Copa do Mundo, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) já começa a operacionalizar as ações de promoção do País para o segundo semestre de 2014. Estão abertas, as inscrições para participação de aproximadamente 220 coexpositores em 10 feiras internacionais contempladas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro para este ano. “A participação nas principais feiras de turismo do mundo é uma das estratégias da Embratur para divulgar nossos destinos turísticos no período pós-Copa do Mundo, quando os olhos do mundo ainda estarão voltados para o Brasil”, explicou o presidente da Embratur, Vicente Neto.

Os dez eventos acontecem em países diferentes entre os meses de setembro e novembro. Segundo o presidente, a oportunidade de participação é direcionada para que as empresas e entidades públicas e privadas divulguem seus produtos no exterior, participando com um módulo gratuito nos estandes brasileiros. As inscrições vão até o dia 27 de maio. Ainda de acordo com Neto, a participação dos coexpositores faz com que o Brasil tenha mais condições de concretizar novos negócios. “Além de grandes oportunidades de contatos comerciais, a participação nas feiras internacionais é considerada estratégica para aqueles que desejam manter a visibilidade de seus produtos e expandir os negócios no mercado internacional”.

O estande do Brasil passa sempre por atualizações com o propósito de proporcionar as melhores condições de trabalho aos profissionais participantes das feiras, além de ressaltar a essência do Brasil por meio da realização de ações paralelas, tais como palestras, coquetéis, apresentações de produtos, destinos e atrações culturais.

O estande do Brasil é sempre elaborado para proporcionar as melhores condições de trabalho aos profissionais participantes das feiras, bem como ressaltar a essência do Brasil por meio da realização de ações paralelas, tais como palestras, coquetéis, apresentações de produtos, destinos e atrações culturais.

Serviço:

O proponente deve preencher a Ficha de Inscrição disponível no portal Visit Brasil (www.visitbrasil.com) na área de Trade (link na barra superior do site), seção de Materiais de Apoio, Ficha de Inscrição em Feira Internacional. É necessário realizar um cadastro para ter acesso à área de Trade do Portal. O pedido de inscrição deve ser feito por meio do preenchimento completo, assinatura e envio da ficha de inscrição que segue em anexo para o endereço inscricao.feiras@embratur.gov.br.
Somente serão aceitas fichas de inscrição assinadas e enviadas juntamente com CADASTUR válido. Para o preenchimento das vagas, as inscrições dependerão da análise e da aprovação das áreas técnicas competentes.
Para acessar a agenda de Promoção do Brasil no exterior e informações sobre cada feira, acessewww.embratur.gov.br, no campo Agenda de Eventos.

Confira a relação de eventos:

 

FEIRA DATA DA FEIRA LOCAL
IFTM TOP RESA 23/set a 26/set PARIS / FRANÇA
JATA 25/set a 28/set TÓQUIO / JAPÃO
FITPAR 04/out a 06/out ASSUNÇÃO / PARAGUAI
TTG INCONTRI 09/out a 11/out RIMINI / ITÁLIA
AVAVIT 13/out a 15/out CARACAS / VENEZUELA
IMEX AMÉRICA 14/out a 16/out LAS VEGAS / EUA
FIT 25/out a 28/out BUENOS AIRES / ARGENTINA
ITB ÁSIA 29/out a 31/out CINGAPURA / ÁSIA
WTM 03/Nov a 06/nov LONDRES / REINO UNIDO
EIBTM 18/Nov a 20/nov BERCELONA / ESPANHA

ASCOM/Embratur
Imagem: Estande do Brasil na feira IMEX, em Frankfurt, na Alemanha.