Embratur participa de mais uma edição da IMEX Frankfurt e aproveita oportunidade para lançar novo site direcionado ao segmento MICE

Com o objetivo de realizar contatos e garantir uma agenda com compradores de alto nível, associações e organizadores de eventos mundiais, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai levar produtos brasileiros na 11ª edição da IMEX Frankfurt, na Alemanha, entre os dias 20 e 22 de maio. Durante o evento, a Embratur lançará uma plataforma digital voltada exclusivamente para o segmento MICE.

A feira IMEX é uma das principais do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferencing, Events) e reunirá profissionais da indústria do turismo para o segmento de mais de 80 países. A organização do evento também oferece seminários e workshops organizados por renomadas associações e instituições, como a ICCA (International Congress & Convention Association), o GCB (German Convention Bureau), a SITE (Society of Incentive & Travel Executives), entre outros.

“A Embratur participa da feira alemã desde 2003 por considerar o país prioritário pela elevada emissão de turistas ao Brasil. A participação brasileira é fundamental para a captação de eventos para o País, bem como a divulgação e promoção dos destinos turísticos e, principalmente, do segmento Turismo de Negócios”, destacou o presidente da Embratur, Vicente Neto.

O estande da Embratur na IMEX terá 300m² e contará com 30 coexpositores. O mascote da Copa do Mundo FIFA 2014, o Fuleco, será uma das atrações do espaço, que contará também com um brasileiro brincando de “embaixadinhas”, em homenagem ao Mundial que acontece em junho. Além disso, os visitantes conhecerão a nova ferramenta desenvolvida pelo Instituto, direcionada ao segmento MICE.

Novo site

A IMEX Frankfurt é conhecida como a principal feira do segmento MICE – (Encontros, Incentivos, Convenções e Eventos). Por esse motivo, a Embratur vai lançar uma nova plataforma voltada para esse público.

Para que o usuário navegue com facilidade, foi desenvolvida uma estratégia de filtros. Logo na página inicial, o internauta visualiza um vídeo sobre o segmento e, em seguida, é direcionado para um busca, onde ele tem três opções: buscar pela cidade, caso já saiba onde pretende realizar seu evento; buscar por critérios e assim gerar um resultado mais apropriado com sua necessidade, e ainda tem a opção de comparar as cidades sobre as quais tem interesse. Nessa tela, ele também pode conferir os eventos que estão acontecendo no Brasil.

O website ficará hospedado no portal do VisitBrasil (www.visitbrasil.com), um site voltado para o público estrangeiro.

“O segmento MICE vem contribuindo de forma muito efetiva para o incremento do fluxo de turistas para o Brasi, que está na lista das 10 nações que mais realizam eventos internacionais no mundo”, comentou o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto.

Mercado

Em 2012, 258.437 alemães estiveram no Brasil a lazer ou a negócios. Desses, 94,2% afirmaram que têm intenção de retornar.

Os voos diretos existentes entre Alemanha e Brasil atualmente são operados pelas companhias aéreas Lufthansa, TAM Linhas Aéreas e Condor. Em relação ao mês de abril deste ano, o número de frequências semanais se manteve em 30 voos diretos por semana.

ASCOM/Embratur