A sede atual do trivago em Dusseldorf, na Alemanha, está ficando pequena. Com 222% de crescimento desde 2012, o time multinacional de 950 funcionários precisa de espaço para crescer e, por isso, a empresa decidiu construir um novo campus até 2018. “Pensamos em colocar os funcionários no porão, mas decidimos que construir um campus seria uma ideia um pouco melhor”, brinca Rolf Schrömgens, que é um dos fundadores e diretor executivo da empresa.

Com menos de 1 milhão de dólares de investimento inicial, o buscador de hotéis cresceu organicamente nos últimos nove anos e atingiu um faturamento de $500 milhões de dólares (2015) e mais de $4 bilhões de dólares (2015) em renda de mercado. Crescendo mais de 58% ano-a-ano, o trivago considera a mudança para o novo campus não só uma necessidade, mas sim o começo de uma nova fase. Assim como na sede atual, o novo campus irá incluir salas com temas criativos e cozinhas e o trivago continuará oferecendo atividades físicas, como escalada, yoga aéreo, entre outras. O prédio curvado de 6 andares que irá acomodar 2 mil funcionários foi desenhado pelo SOP Architekten em Dusseldorf – e irá oferecer 26 mil m² de espaço aberto.

Por que construir um campus

“Nosso objetivo é atrair o melhor talento do mundo todo. Com 63 nacionalidades juntas em um só escritório, garantir que todos se sintam confortáveis e em casa é muito importante,” disse Sydney Burdick, comenta Sydney Burdick, responsável pela Comunicação Corporativa Global do trivago.

Localização do novo campus

O novo campus será localizado no antigo porto da cidade de Dusseldorf. Conhecido como Medienhafen, a aérea foi reformada nas últimas décadas e conta com alguns dos melhores restaurantes, galerias e empresas da região. Será de fácil acesso de trem e bicicleta e cerca dos famosos prédios ´Neuer Zollhof´ projetados por Frank Gehry. Dusseldorf é a sexta cidade do mundo com a melhor qualidade de vida segundo o ranking elaborado em 2015 pela consultora Mercer Consulting.

Sobre o trivago

Viajantes encontram o hotel ideal pelo melhor preço em www.trivago.com.br. trivago é o maior site do mundo para procura de hotéis, comparando preços de mais de 1 milhão de hotéis em mais de 250 sites de reserva no mundo inteiro. O trivago possui mais de 140 milhões de opiniões de hotéis e 14 milhões de fotos para facilitar a busca pelo hotel perfeito. Mais de 80 milhões de visitantes encontram mensalmente seus hotéis ideais por meio dos vários filtros de busca disponíveis. Além disso, o trivago recebe dois milhões de buscas diárias. O trivago foi fundado em 2005 em Dusseldorf, na Alemanha, e atualmente opera mais de 50 plataformas internacionais em mais de 30 línguas.

trivago