Nova etapa do empreendimento Parque do Esqui em Garibaldi (RS) contempla centro comercial

0
182
Parque do Esqui - Reprodução

Representantes da M. Stortti Consultoria, Lex Empreendimentos e Vortex Arquitetura estiveram no gabinete do prefeito Antonio Cettolin nesta quinta-feira, dia (20), apresentando a nova fase do empreendimento na área da antiga Estação de Esqui de Garibaldi.

Após o início das duas primeiras etapas, que consistem no hotel e empreendimento residencial, respectivamente, a terceira etapa contemplará o mall (centro comercial) e o memorial do Esqui.

A área comercial contará com restaurantes, academia, lojas, local para eventos, entre outros atrativos, unindo marcas consagradas com estabelecimentos locais. De acordo com o presidente da M. Stortti, Maurênio Stortti, a proposta é criar um elo de ligação entre a área no bairro Ferroviário, o município e a região. “Será um suporte econômico e turístico para a cidade”, afirmou.

O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, lembra que o empreendimento destacará a área cuja história marcou o município. “Além disso, o centro comercial impulsionará ainda mais os setores comercial e turístico”, acrescenta.

O empreendimento foi apresentado em audiência pública e aprovado em 2014. Para o início da nova etapa, o projeto deve estar de acordo com as determinações da Secretaria Municipal de Obras, como o Plano Diretor. Stortti prevê a conclusão aproximada das três etapas juntas, para o fim de 2019.

Ascom Garibaldi / Setur