por Ana Célia Macedo

O Sesc Cabo Branco, na noite da última sexta feira (16), foi palco da solenidade de entrega da 12ª edição do troféu Waldemar Duarte que é a premiação mais importante para o turismo paraibano. Na ocasião também foi concedida, pela 1ª vez, a Comenda Jornalista Willis Leal, ambos oferecidos pela Abrajet PB – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Seccional Paraíba.

O troféu tem o objetivo de projetar, valorizar e fomentar as iniciativas na área do turismo no Estado da Paraíba.
Escolhidos, criteriosamente, e por meio de votação entre os associados da Abrajet. Desta vez, 11 foram escolhidos para receber a premiação.

A solenidade contou também com a entrega da Comenda Willis Leal, que homenageia o jornalista fundador da Abrajet na Paraíba e, ao mesmo tempo, houve a comemoração dos 30 anos da Associação.

Dentro das atividades da cerimonia o artista plástico J. Maciel, que confeccionou o troféu, explicou o seu significado e o grupo cultural Aruenda da Saudade da cidade de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba fez uma bela apresentação. Após a solenidade foi oferecido um coquetel no local.

Premiados com o Troféu Waldemar Duarte:
Engenho Triunfo (Antônio Augusto e Maria Júlia Barachoota)
Rota Cultural Caminhos do Frio (Sérgeson Silvestre)
Condutores de Ecotrilhas da Pedra do Ingá (Dennis Mota e Antônio Marcos)
ACG Turística (José Carlos Almeida e Mirian Rocha)
Crocheteiras do Lajedo do Marinho (Sula Oliveira)
Festival de Inverno de Campina Grande (Eneida Agra Maracajá)
Hotel Garden de Campina Grande (Washington Sousa)
Jardineira Flor da Trilha (Moisés e Sandra Ramalho)
Projeto de Turismo e Eventos Sebrae Campina Grande (Rosa Maria Correia)
Troféu Gonzagão (Ajalmar Maia e Rilávia Cardoso)
Vila do Artesão (Carlos Dunga Jr)

Personalidades condecoradas com a Comenda Willis Leal:
Sônia Yost de Freitas
Marconi Medeiros
Hermano Targino

Sobre Waldemar Duarte
Nasceu em Uiraúna, em 18 de julho de 1923 e faleceu em 04 de setembro de 2004. Era jornalista Abrajeteano e escritor, membro da Academia Paraibana de Letras. Era formado em Contabilidade, Direito e Biblioteconomia. Recebeu a Medalha Augusto dos Anjos, por relevantes serviços prestados à cultura paraibana e pela divulgação da obra do poeta.

Sobre Willis Leal
Nascido em Alagoa Grande, em 18 de setembro de 1936, é escritor, jornalista, fundador da Abrajet PB, professor, pesquisador e crítico de cinema. Graduado em Filosofia, pela Faculdade de Filosofia, é Bacharel em Línguas Neolatinas e Especialista em Língua e Literatura Francesa. Ingressou na Academia Paraibana de Letras em 1992.

 

Vejas as fotos:

 

 

 

 

SHARE
Artigo anteriorComeça venda de ingressos para show de Paulinho da Viola em João Pessoa
Próximo artigoAgenda de Shows do Café da Usina (21) a (24) de setembro
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo, jornalista desde 2010 é membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba (Abrajet PB). Iniciou suas atividades junto a comunicação escrevendo sobre turismo num blog em que narrava experiências vividas nas suas viagens pelo mundo e também divulgando os atrativos turísticos da sua cidade natal, João Pessoa. Morou por dois anos na Suíça, onde aperfeiçoou habilidades no jornalismo online, editorando o site “Brasileiros na Suissa”, que continha conteúdo exclusivo para a comunidade brasileira naquele país. É acadêmica em Comunicação Social, empresária e editora do site "O Concierge Online" que produz o melhor conteúdo em Turismo, Cultura e Gastronomia. Viajar, comer bem, conhecer novas culturas, fotografar e escrever são seus "hobbies". E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br