A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) inaugura no dia 28 de junho a mostra “Meu amor…”. A mostra é organizada pelo Serviço de Arquivo Histórico e Institucional da FCRB e permanece aberta ao público até o dia 31 de julho no hall do edifício-sede da FCRB. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas. A entrada é franca.

“Meu Amor…” tem como proposta evidenciar os registros de amor nos arquivos privados, a partir dos documentos preservados nos arquivos de Américo Jacobina Lacombe, de Joaquim Moreira de Souza e de Rui Barbosa e nas coleções César Guinle, Família Barbosa de Oliveira e Lucia Sanson.

Nessa edição foram selecionados 21 documentos inéditos, que abrangem o período de 1874 a 1985 e registram as celebrações de noivado, casamento, bodas de prata e ouro e as habituais trocas de correspondências entre os casais do século XIX e XX.

Os itens expostos representam uma parcela das fontes primarias existentes no Serviço de Arquivo Histórico e Institucional da Fundação Casa de Rui Barbosa.

Serviço

Mostra “Meu amor…”

Dia: de 28 de junho a 31 de julho de 2016

Horário: de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas

Local:  hall do edifício-sede da FCRB – Rua São Clemente, 134 – Botafogo – Rio de Janeiro, RJ

Maiores informações: Tel.: (21) 3289-8683

Entrada Franca

Ascom MinC

Foto: Divulgação