Neste domingo (22), acontece II Etapa do Circuito Tod de Remadas e Travessias

0
45

Evento acontece na praia do Cabo Branco e as inscrições estão abertas

Remadores e nadadores estão se preparando para a II Etapa Circuito Tod de Remadas e Travessias, que acontece no próximo domingo (22), às 8h, na praia do Cabo Branco

Remadores de Stand Up Paddle, caiaques e praticantes da natação poderão participar das provas de regularidade por equipes. O evento é aberto também para iniciantes nos esportes. Na natação, o circuito será em mar aberto, de dois quilômetros. Este ano o evento ganha ares de competição também para os adeptos das pranchas de Stand Up, com uma novidade: disputas na categoria Fan Race, com pranchas até 12.2, num circuito de três quilômetros e meio, e Race, para praticantes com pranchas grandes e mais rápidas.

Segundo Leonardo Ferreira, organizador do evento, é importante começar as competições do Stand Up Paddle na Paraíba, o que vai elevar o nível do esporte por aqui. “É uma tendência no mundo todo, e temos excelentes atletas”, mas ele ressalta que haverá uma prova leve para iniciantes. “Quem estiver iniciando no Sup poderá participar, haverá uma gincana para quem está começando, sem a cobrança de competição”.

Leonardo destaca a importância do evento ser realizado na praia do Cabo Branco: “João Pessoa tem vários lugares bons para remar, mas considero o Cabo Branco a melhor praia. Temos piscinas naturais, o circuito de boias e ainda dá pra pegar ondas com o stand up. É a praia dos eventos esportivos,  todos ficam apaixonados pela raia da baia dessa praia” afirma.

As inscrições para participar do evento ainda poderão ser feiras no endereço eletrônico www.minhasinscricoes.com.br  ou através do whatsapp (83) 9 98876 – 1771.

O Tod Sup Point já promoveu diversos eventos para remadores. Somente no ano passado aconteceram a II Remada da Ilha, Down River Paraíba, Sup Trip Camaratuba, II Remada de Sagi e o Desafio Outubro Rosa. O grupo apoiou a proibição do comércio na ilha de corais no Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, que fica a cerca de 1 km da praia, em Cabedelo, e promoveu a Remada da Ilha, quando reuniu mais de uma centena de remadores que realizaram o abraço a Ilha de Areia Vermelha. O evento tem o patrocínio da São Braz, Centro Paraibano de Oncologia e APCEF.

Assessoria