Néctar do Groove leva afrojazz ao Centro Histórico neste sábado (24)

0
Sexteto instrumental paraibano Néctar do Groove - Foto: Divulgação

O Centro Cultural Espaço Mundo promove neste sábado (24), a edição de fevereiro do projeto mensal Jazz no Espaço, com o sexteto instrumental paraibano Néctar do Groove apresentando seu afrojazz dançante e cheio de improvisações para o público do Centro Histórico. O couvert artístico custa R$ 10 por pessoa e o evento tem início às 23h.

Formado pelos músicos suíços Stephan Tomas (saxofone) e Peter Buller (percussão) e os paraibanos Victorama (bateria), Thiago Sombra (contrabaixo), Cristiano Oliveira (viola de dez cordas) e Marcelo Macedo (guitarra), o grupo traz uma sonoridade que passeia por diversos estilos musicais  como o baião, afrobeat, salsa, samba, jongo e funk, tendo sempre o jazz como pano de fundo.

O show do Néctar do Groove tem um conceito baseado em cinco elementos: água, fogo, terra, vento e alma, trazendo composições próprias cheias de modernidade mas com raízes vindas das diversas influências de seus integrantes. Temas pré-concebidos abrem espaço para improvisação e uma grande troca musical, que passeia por elementos da cultura afro e nordestina, sempre com uma forte veia jazzística, e apresenta tanto solos de sax ao estilo bebop como acordes da viola de dez cordas (viola caipira).

SERVIÇO

Jazz no Espaço com Néctar do Groove
Sábado, 24 de março, às 23h
Couvert Artístico: R$ 10
Centro Cultural Espaço Mundo – Praça Antenor Navarro, 53, Varadouro (Centro Histórico)

Assessoria