Música, gastronomia e desfile cívico-militar movimentam feriado no Espírito Santo

0
86
Itaunas e Sabores, divulgação

O fim de semana será prolongado para muitos capixabas. É que nesta quinta-feira (07) é o feriado da Independência do Brasil, e na sexta-feira (08), aniversário de 466 anos de Vitória.  E para você curtir de tudo nos dias de folga, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) listou alguns eventos que vão ocorrer no Espírito Santo neste período

Na programação, bem diversificada, tem festival de blues e jazz, festival gastronômico, campeonato de voo livre, desfile cívico-militar e muito mais.

Começando pela Região Turística do Verde e das Águas, o destaque é para o Desfile Cívico-Militar que acontece pela primeira vez em Linhares, em comemoração a Independência do Brasil, nesta quinta-feira (07). O evento começa às 9h30 e reúne representantes das Forças Armadas, de escolas e de sociedades organizadas.

O 2° Itaúnas & Sabores é outro destaque da região. Em Conceição da Barra, o festival gastronômico leva muitos sabores para a Vila de Itaúnas durante todos os dias do feriadão. Na programação, aulas shows, músicas, apresentações teatrais e muita comida boa.

Já em Vila Valério, a 3ª Etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre traz muita emoção e adrenalina para Rampa do Veinho, de quinta-feira (07) a domingo (10).

Em Itaguaçu, na Região Turística dos Imigrantes, a Festa Itaguaçuense das Culturas marca as comemorações de Independência do Brasil e homenageia os povos colonizadores da cidade. O evento segue até domingo (10). Já em Santa Teresa, o Festival de Sanfonas e Concertinas anima o domingo (10).

Na Região Turística do Caparaó, a vida no campo será destaque com a 24ª ExpoAgro que acontece em Jerônimo Monteiro de quinta-feira (07) a domingo (10).

Na Região Turística das Montanhas Capixabas, o 1° Festival de Blues e Jazz de Pedra Azul agita o feriado no inédito festival que promete esquentar o friozinho previsto para as montanhas capixabas. Em Castelo, o clima também será quente com o Fecajeep, muita adrenalina na pista de barro montada para a competição. Os eventos ocorrem de sexta-feira (07) a domingo (10).

Ao sul, na Região Turística da Costa e da Imigração a Moqueca Capixaba é destaque. Na Praia dos Castelhanos, em Anchieta, quiosques e restaurantes participam do Festival da Moqueca Capixaba e oferecem até moqueca de 200 quilos. Em Itapemirim, a 39ª ExpoAgro agita a cidade entre esta terça-feira (05) e domingo (10) com shows nacionais, rodeio e muito mais.

Já a programação de comemoração de 466 anos da capital capixaba é diversificada. Durante o feriadão para os moradores de Vitória, festival de frutos do mar na Ilha das Caieiras e festival de food trucks na Praça do Papa. 

Confira a programação:

  • Anchieta

07 a 10/09 – Festival da Moqueca Capixaba – https://goo.gl/rraqrM

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela ES 060 sentido sul do Estado.

  • Castelo

07 a 10 – JecaJeep – https://goo.gl/yJ4cWt

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 262 até Venda Nova do Imigrante. Em seguida a ES 166.

  • Conceição da Barra

07 a 30/09 – 2° Itaúnas & Sabores – ttps://goo.gl/AzsfSB

Como chegar: Saindo de Vitória siga pela BR 101, sentido norte. Após 3 a 4 horas de viagem, entre à direita na Rodovia ES 421, sentido Conceição da Barra. Em seguida, vire à esquerda na ES 010 e siga por cerca de 20 km de estrada de chão até chegar à Vila.

  • Domingos Martins

07 a 10/09 – 1° Festival de Blues e Jazz de Pedra Azul – https://goo.gl/Qe42Ma

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 262, sentido Belo Horizonte, até o km 90, onde fica a região de Pedra Azul.

  • Itaguaçu

07 a 10/09 – Festa Itaguaçuense de Culturas – https://goo.gl/wVLJnU

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 101 até Fundão. Em seguida ES 261 até Itarana. No último trecho até Itaguaçu, as rodovias ES 164 e ES 484.

  • Itapemirim

07 a 10/09  – 39ª ExpoAgro – https://goo.gl/Cz75hC

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela ES 060 pelo litoral.

  • Jerônimo Monteiro

24ª ExpoAgro – https://goo.gl/VPj7iC

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 101 Sul até Cachoeiro de Itapemirim e em seguida a ES 482.

  • Linhares

07/09 – Desfile Cívico-Militar – bit.ly/SemanadaPátriaES

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 101 Norte. 

  • Santa Teresa

10/09 – Festival de Sanfonas e Concertinas – https://goo.gl/GR6Wyv

Como chegar: Saindo de Vitória, siga pela BR-101Norte até o município de Fundão. Ali, siga pela ES 164, por 28 Km de serra.

  • Vila Valério

07 a 10/09 – 3ª Etapa Campeonato Capixaba de Voo Livre  – http://www.fcvles.com.br/

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 101 Norte, em João Neiva seguir para Colatina e posteriormente São Gabriel da Palha chegando então em Vila Valério.

  • Vitória

07 a 10 – Festival de Frutos do Mar e Torta Capixaba – www.vitoria.es.gov.br

 

Setur ES