Município do Conde no Litoral Sul da Paraíba fomenta Turismo Rural

0
397
Jornalistas Abrajet PB no Fampress Conde PB / divulgação

por Ana Célia Macedo

Sol, natureza, ruralidade, hospitalidade, cultura e gastronomia de encher os olhos e dar água na boca foram os recursos usados para recepcionar o grupo de jornalistas especializados em turismo no Fampress que aconteceu no último domingo (21), no Município do Conde PB. Com o objetivo de divulgar o Turismo Rural do Litoral Sul o evento foi realizado pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet PB), em parceria com a agência Conde Turismo e apoio da Prefeitura Municipal do Conde, da Pousada Paraíso dos Colibris, do Mangaba Bistrô e do Sítio Santos. O roteiro promoveu uma rica experiência para os participantes e também proporcionou um mergulho nas políticas públicas para o turismo da região

As praias da Costa do Conde já são conhecidas internacionalmente por sua beleza paradisíaca e, entre elas, podem ser citadas Coqueirinho e Tambaba. São 27 km de praias, com acesso a rodovias asfaltadas, onde o Turismo de Sol e Mar, vocação natural do destino, tem prioridade na cadeia produtiva. Entretanto, a prefeitura vem investindo na mudança dessa realidade e apoiando o Turismo Rural na região.

Márcia Lucena, prefeita do Conde PB / divulgação
Márcia Lucena, prefeita do Conde PB / divulgação

“A atual gestão tem foco no turismo, realizado de forma planejada, com investimentos que beneficiem a população local e os visitantes”, afirmou a prefeita Márcia Lucena, na coletiva para os jornalistas realizada na Pousada dos Colibris. Ainda na Coletiva a prefeita falou sobre turismo autossustentável, associação entre educação e meio ambiente relacionados ao turismo, infraestrutura para o turismo, regulamentação da praia de Tambaba para o Naturismo, demandas do orçamento participativo para o turismo no Conde, melhorias na arrecadação municipal e apoio do Governo do Estado.

Após o café da manhã e coletiva de imprensa os jornalistas tiveram a oportunidade de conhecer e ter experiências com os produtos do Turismo Rural.

Turismo Rural no Conde

Pousada Paraíso dos Colibris / divulgação
Pousada Paraíso dos Colibris / divulgação

Pousada Paraíso dos Colibris

A pousada tem 14 hectares de área; desses, nove preservam a vegetação típica da região. São 340 leitos e um auditório para eventos corporativos; os bangalôs e alojamentos são climatizados. O espaço conta com restaurante, promove atividades de recreação, convivência e contemplação da natureza e dos jardins. Lagos com caiaque e pedalinhos, “redário”, piscinas e trilhas também fazem parte da estrutura. A Pousada recebe grupos e famílias e está aberta para day use.

Sítio dos Santos / divulgação
Sítio dos Santos / divulgação

Sítio dos Santos

Além de um autêntico forró pé de serra, banho de rio, bica, trilhas na mata, o espaço conta com seis apartamentos, restaurante, salão de festas, piscina, banheiros para portadores de necessidades especiais, área de jogos, pula-pula, jardins e estacionamento. O Sítio também promove o “Dia arretado” (day use). Com o slogan, “a minha família recebe a sua”, os proprietários do Sitio Santos, dispõem da melhor acolhida do Conde.

Mangaba Bistrô

Quer conhecer o Turismo Rural no Conde?

Agência Conde Turismo – www.condeturismo.com

O Fampress contou também com o apoio do DJ Patrick, Chef Allex Diniz, Cesar França do França’s Bar, Polly Vasconcellos Make Up, Trip & Click Fotografia, Pousada Laguna e Cachaçaria Baraúna.

Serviço:
Pousada Paraíso dos Colibris
Endereço: Antiga Estrada de Prensa Velha, s/n
Pituassú, Conde – PB, 58322-000
Telefone: (83) 3192-2694

Sítio Santos
Endereço: Avenida Teresópolis
Jacumã, Conde – PB, 58322-000
Telefone: (83) 98762-8825

Conde Turismo Agência Oficial Paraíba
Endereço: R. dez de Janeiro Balneario
Jacumã, Conde – PB, 58322-000
Telefone: (83) 98199-3332
www.condeturismo.com

 

SHARE
Artigo anterior27º Salão do Artesanato da Paraíba realiza ciclo de palestras até dia (3) de fevereiro
Próximo artigoPrefeitura de Conde esclarece controle de trânsito em Coqueirinho
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo, jornalista desde 2010 é membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba (Abrajet PB). Iniciou suas atividades junto a comunicação escrevendo sobre turismo num blog em que narrava experiências vividas nas suas viagens pelo mundo e também divulgando os atrativos turísticos da sua cidade natal, João Pessoa. Morou por dois anos na Suíça, onde aperfeiçoou habilidades no jornalismo online, editorando o site “Brasileiros na Suissa”, que continha conteúdo exclusivo para a comunidade brasileira naquele país. É acadêmica em Comunicação Social, empresária e editora do site "O Concierge Online" que produz o melhor conteúdo em Turismo, Cultura e Gastronomia. Viajar, comer bem, conhecer novas culturas, fotografar e escrever são seus "hobbies". E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br