Município do Conde no Litoral Sul da Paraíba fomenta Turismo Rural

0
642
Jornalistas Abrajet PB no Fampress Conde PB / divulgação

por Ana Célia Macedo

Sol, natureza, ruralidade, hospitalidade, cultura e gastronomia de encher os olhos e dar água na boca foram os recursos usados para recepcionar o grupo de jornalistas especializados em turismo no Fampress que aconteceu no último domingo (21), no Município do Conde PB. Com o objetivo de divulgar o Turismo Rural do Litoral Sul o evento foi realizado pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet PB), em parceria com a agência Conde Turismo e apoio da Prefeitura Municipal do Conde, da Pousada Paraíso dos Colibris, do Mangaba Bistrô e do Sítio Santos. O roteiro promoveu uma rica experiência para os participantes e também proporcionou um mergulho nas políticas públicas para o turismo da região

As praias da Costa do Conde já são conhecidas internacionalmente por sua beleza paradisíaca e, entre elas, podem ser citadas Coqueirinho e Tambaba. São 27 km de praias, com acesso a rodovias asfaltadas, onde o Turismo de Sol e Mar, vocação natural do destino, tem prioridade na cadeia produtiva. Entretanto, a prefeitura vem investindo na mudança dessa realidade e apoiando o Turismo Rural na região.

Márcia Lucena, prefeita do Conde PB / divulgação
Márcia Lucena, prefeita do Conde PB / divulgação

“A atual gestão tem foco no turismo, realizado de forma planejada, com investimentos que beneficiem a população local e os visitantes”, afirmou a prefeita Márcia Lucena, na coletiva para os jornalistas realizada na Pousada dos Colibris. Ainda na Coletiva a prefeita falou sobre turismo autossustentável, associação entre educação e meio ambiente relacionados ao turismo, infraestrutura para o turismo, regulamentação da praia de Tambaba para o Naturismo, demandas do orçamento participativo para o turismo no Conde, melhorias na arrecadação municipal e apoio do Governo do Estado.

Após o café da manhã e coletiva de imprensa os jornalistas tiveram a oportunidade de conhecer e ter experiências com os produtos do Turismo Rural.

Turismo Rural no Conde

Pousada Paraíso dos Colibris / divulgação
Pousada Paraíso dos Colibris / divulgação

Pousada Paraíso dos Colibris

A pousada tem 14 hectares de área; desses, nove preservam a vegetação típica da região. São 340 leitos e um auditório para eventos corporativos; os bangalôs e alojamentos são climatizados. O espaço conta com restaurante, promove atividades de recreação, convivência e contemplação da natureza e dos jardins. Lagos com caiaque e pedalinhos, “redário”, piscinas e trilhas também fazem parte da estrutura. A Pousada recebe grupos e famílias e está aberta para day use.

Sítio dos Santos / divulgação
Sítio dos Santos / divulgação

Sítio dos Santos

Além de um autêntico forró pé de serra, banho de rio, bica, trilhas na mata, o espaço conta com seis apartamentos, restaurante, salão de festas, piscina, banheiros para portadores de necessidades especiais, área de jogos, pula-pula, jardins e estacionamento. O Sítio também promove o “Dia arretado” (day use). Com o slogan, “a minha família recebe a sua”, os proprietários do Sitio Santos, dispõem da melhor acolhida do Conde.

Mangaba Bistrô

Quer conhecer o Turismo Rural no Conde?

Agência Conde Turismo – www.condeturismo.com

O Fampress contou também com o apoio do DJ Patrick, Chef Allex Diniz, Cesar França do França’s Bar, Polly Vasconcellos Make Up, Trip & Click Fotografia, Pousada Laguna e Cachaçaria Baraúna.

Serviço:
Pousada Paraíso dos Colibris
Endereço: Antiga Estrada de Prensa Velha, s/n
Pituassú, Conde – PB, 58322-000
Telefone: (83) 3192-2694

Sítio Santos
Endereço: Avenida Teresópolis
Jacumã, Conde – PB, 58322-000
Telefone: (83) 98762-8825

Conde Turismo Agência Oficial Paraíba
Endereço: R. dez de Janeiro Balneario
Jacumã, Conde – PB, 58322-000
Telefone: (83) 98199-3332
www.condeturismo.com