MTur promove encontro de negócios para festejos juninos e Campina Grande é contemplada em ação integrada com a Braztoa

0
56
08 de junho 2017 - Festa Jununa de Braganca /PA. Foto: Roberto Castro/ MTur

Outros destinos contemplados são: Belo Horizonte, Bragança, Corumbá e São Luís

Os destinos que realizam festejos juninos e foram apoiados este ano com ações do Ministério do Turismo terão mais uma oportunidade para colocarem este produto na prateleira das principais operadoras do país. Este é o objetivo do encontro de negócios que acontece nesta quarta-feira (22), em São Paulo, que vai reunir associados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e representantes dos cinco municípios contemplados em chamada pública do MTur para promoção e comercialização das festas de São João

Os operadores associados à Braztoa, entidade que reúne as maiores marcas do mercado nacional, se encontrarão com empresas de receptivo e outros representantes do turismo dos municípios de Belo Horizonte, Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís. Durante a manhã, os destinos discutirão estratégias e receberão orientações da Braztoa e do Ministério do Turismo para participação no encontro de negócios, que será realizado à tarde.

“Com este evento damos continuidade às ações de promoção e apoio à comercialização previstas no edital de chamada pública do Ministério, no qual foram selecionados os cinco destinos citados”, comenta a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Teté Bezerra.

Durante as festas de São João, em junho e julho deste ano, o MTur promoveu a visita de jornalistas (press trip) de 11 veículos impressos e online aos cinco destinos. O resultado foi a publicação, pelos jornalistas e influenciadores digitais convidados, de 30 reportagens sobre os festejos e os atrativos turísticos das cidades que alcançaram um público potencial de 4,6 milhões de pessoas.

Outra iniciativa do Ministério do Turismo foi a realização, no mês de agosto, de seminários de promoção e qualificação nas cinco cidades. Na ocasião, foram levantadas as principais necessidades dos destinos no que se refere à qualificação profissional, a promoção e a comercialização dos festejos juninos.

MTur