MTur apresenta websérie “Delícias do Brasil com receitas das cinco regiões do país

0
320

A websérie Delicias do Brasil é uma parceria do MTur com o Senac-DF e apresenta receitas das cinco regiões do país

Por Juliana Boechat

Viajar pelo Brasil e não provar a variedade de pratos e sabores das regiões é viver uma experiência incompleta. O episódio deste mês do Delícias do Brasil, websérie de gastronomia do Ministério do Turismo, atesta resultados já sabidos: que a culinária é fundamental no combo praia e sol do queridinho Nordeste.

Segundo pesquisa feita pelo Ministério do Turismo, a gastronomia dos estados nordestinos agradou cerca de 95% dos turistas estrangeiros que visitaram o país em 2016. A mais aclamada foi Porto Seguro (BA), com 96% de aprovação. Natal, Salvador e Recife ficaram na casa dos 95% e Fortaleza com 94,2%.

Nessa onda de água na boca e de experimentar tudo o que o Brasil tem para oferecer, apresentamos a vocês mais uma receita do Guia de Alimentos Regionais do Ministério da Saúde: a paçoca de carne seca com banana-da-terra. A combinação do salgado com o doce é irresistível e o repeteco é obrigatório.

Se interessou pelo guia completo? Clica aqui.

Região Nordeste – Paçoca de carne seca com banana-da-terra

25_08_17_artegastronomia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DELÍCIAS DO BRASIL – A websérie Delícias do Brasil é uma parceria do MTur com a Tecnologia do Turismo e Hospitalidade – Unidade de Gastronomia Senac DF. A receita da paçoca de carne seca com banana-da-terra é a terceira de oito receitas que vão representar as regiões e a cultura do nosso país. A série será exibida nas redes sociais do MTur. (Facebook: /MinisterioDoTurismo; Twitter: @MTurismo; Instagram: @MTurismo).

Assista também ao canal da websérie “Delícias do Brasil”.

Ascom MTur