Duas novas mostras de cinema movimentam o projeto Estacine neste mês de Agosto. Trata-se das Mostras “Judi Dench” e “Aventuras Náuticas”. As exibições são gratuitas e as sessões têm início sempre às 16h, no miniauditório da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Mestre dos Mares 2
Mestre dos Mares 2

Neste final de semana, no sábado (2), será exibido, na Mostra Judi Dench, o filme “Chá com Mussolini”, do diretor Franco Zeffirelli. O filme se passa em 1935, quando mulheres estrangeiras vivem em Florença, na Itália e uma delas, Mary, é obrigada a adotar Luca, o filho bastardo do seu patrão italiano que ficou órfão de mãe e as outras resolvem ajudá-las. Elas dão ao garoto lições de literatura inglesa e arte. Com início das hostilidades políticas contra os ingleses que vivem na Itália, o pai Luca resolve manda-lo para estudar na Áustria. No ano de 1940, Luca retorna e encontra as mulheres inglesas vivendo confinadas e em um semi-presídio na cidade próxima de San Gimignano. Eles as ajuda servindo de mensageiro de Elsa que auxilia as mulheres.

 

No domingo (3), às 16h, dentro da Mostra Aventuras Naúticas será exibido o filme “Mestre dos Mares – O lado mais distante do mundo” (EUA, 2003). O filme fala de Jack Aubrey (Russell Crowe), capitão do H.M.S. Surprise, um dos principais navios de guerra da marinha britânica. Com seu país em guerra contra a França de Napoleão Bonaparte, Aubrey é atacado por um navio inimigo mais poderoso, que fere boa parte de sua tripulação e ainda danifica o navio. Aubrey então se sente dividido entre cumprir seu dever e tentar derrotar o inimigo ou retornar para cuidar dos feridos.

Comentarista – Neste mês de agosto o cinéfilo e comentarista Andreas von Dessauer, um chileno, radicado em João Pessoa há mais de 10 anos, debaterá com o público do Estacine no dia 16 de agosto, na exibição do filme Notas sobre um escândalo, na Mostra Judi Dench e no dia 17 de agosto, na Mostra Aventuras Naúticas, no filme O Navio (1983).

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil filmes.

Confira abaixo a programação do Estacine neste mês de agosto:

Mostra Judi Dench
Sábados (2, 9,16, 23 e 30)
Filmes: “Chá com Mussolini” (2), “Shakespeare Apaixonado” (9), “Notas sobre um escândalo” (16), “Chocolate” (23)
Hora: 16h
Local: Miniauditório da Estação das Artes

Mostra Aventuras Naúticas
Domingos (3, 10, 17, 24, 31)
Filmes: “Mestre dos Mares” (3), “Nau dos insensatos” (10), “O Navio” (17), “2.00 Léguas Submarinas” (24)
Hora: 16h
Local: Miniauditório da Estação das Artes

Serviço:
Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes
Local: Miniauditório
Fones: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco
Twitter: @estacaocb