Mostra de paisagismo da Expoflora sugere maneiras de usar plantas e flores em casa e soluções sustentáveis

0
104
Ambiente 7, Oficina no jardim / Ana Dix Mateus Lustosa / divulgação

Paisagistas, arquitetos, decoradores e designers de interiores mostram como plantas e flores podem ser utilizadas nos diversos ambientes de uma residência. O evento acontece em Holambra, a 140 km da capital paulista, desde o dia  (25) de agosto ap dia  (24) de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h e, no dia (7) feriado da Independência

Para inspirar o público na utilização de plantas ornamentais e flores dentro de casa, nos jardins e em quintais, renomados paisagistas, arquitetos, decoradores e designers de interiores criaram 19 ambientes de uma residência onde elas são usadas tanto no paisagismo quanto na decoração.

Holambra, cujo nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil, é uma antiga colônia holandesa conhecida como a Cidade das Flores.

Sobre a Mostra
Da garagem ao quintal, passando por varandas, jardins, quartos, spas, ateliês, espaço gourmet, home cinema e dormitório, a Mostra traz ideias muito interessantes, a maioria delas com reaproveitamento de materiais e mobiliário ecologicamente correto. De quebra, dois ambientes corporativos: um coworking (local de trabalho cujo espaço é compartilhado) e um café bistrô no qual os visitantes poderão entrar para tomar um cafezinho e descansar à sombra das árvores envoltas por delicadas flores.

O desafio para os profissionais do setor foi a criação de projetos que contemplem sugestões simples para o uso de flores e plantas ornamentais adequadas a cada ambiente, deixando os espaços mais confortáveis, alegres e bonitos. A coordenação da Mostra é da arquiteta Karina Taccola, de Holambra.

O evento – que deverá receber cerca de 300 mil visitantes – tem o patrocínio de Coca-Cola, Crystal, Amstel, Porto Seguro Auto e Ultragaz e apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra e do Banco do Brasil.

Assessoria