Por favor, não confunda com o pico “Dedo de Deus no estado do Rio de Janeiro”.
O nosso “Dedo de Deus tem esse nome, porque pescadores que iam até o local diziam que tal beleza, a vista para a praia de coqueirinho, só poderá ter sido feita pelo dedo de Deus”.
Normalmente quem vai ao litoral sul dirige pela rodovia PB 008, e seguramente entra para as praias, pelas vias de acesso a esquerda, porém para chegar ao mirante , é necessário fazer esse passeio de Buggy, pois as trilhas que nos levam ao mirante estão inseridas dentro de um espaço de mata atlântica que ficam literalmente em cima das falésias.
Os bugueiros locais fizeram trilhas para melhor aproveitamento do potencial turístico que o litoral sul proporciona ao nosso visitante, por isso hoje o Dedo de Deus faz parte da rota do litoral sul da Paraíba. Inclusive, nesse passeio se feito “de Buggy”, a parada não fica restrita somente ao platô, os bugueiros nos exibem vários lugares onde paramos para fotos, e sempre nos surpreendemos com as belezas vistas de cima da falésia.
Junto com a Lívia e o Edson Junior, os irmãos da Passear Turismo, fiz o litoral sul de Buggy e pude entender, porque é um dos mais lindos do nordeste. Passamos por todas as praias, porém o Dedo de Deus me chamou a atenção.
Primeiro por sua localização, dentro de trilhas; segundo pelo visual fascinante da vista para a praia de Coqueirinho, lá eu me senti literalmente perto do Criador; e pude fazer fotos lindas de um momento marcante e único.
Se foi marcante pra mim que moro em João Pessoa, imagina pra você que vem nos visitar?
Fica a dica, pra quem vai ao litoral sul: Vale a pena pagar um pouco mais para passear de Buggy! Vale a pena conhecer o Dedo de Deus, com guias credenciados e capacitados para tirar qualquer duvida, sobre  o passeio escolhido. Lívia e Edson Junior são estudantes de Turismo e também Guias de Turismo credenciados, e estão de braços abertos para leva-lo a conhecer as belezas naturais, informando e dando segurança.
Digo isso porque os anos de experiência deles, herança dos pais, que são os proprietários da Passear Turismo, os fizeram crescer juntamente com a historia do turismo em João Pessoa, dando a eles fácil acesso a  segurança, num link sempre aberto com os policiais que fazem a ronda de todo o litoral sul com destaque no mirante Dedo de Deus. Turismo com responsabilidade, é o que faz a “Passear Turismo.”
Antes de chegar a coqueirinho, se for de Buggy, dê uma passada pelo mirante Dedo de Deus, a vista privilegiada da praia de coqueirinho com certeza deixara você mais perto do Criador!

*Este texto foi relocado para esta coluna e faz parte do acervo da colunista.
Escrito em 07/10/2012

SHARE
Artigo anteriorIlha da Restinga
Próximo artigoArte da Pizza, Chefe Miguel
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo, jornalista desde 2010 é membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba (Abrajet PB). Iniciou suas atividades junto a comunicação escrevendo sobre turismo num blog em que narrava experiências vividas nas suas viagens pelo mundo e também divulgando os atrativos turísticos da sua cidade natal, João Pessoa. Morou por dois anos na Suíça, onde aperfeiçoou habilidades no jornalismo online, editorando o site “Brasileiros na Suissa”, que continha conteúdo exclusivo para a comunidade brasileira naquele país. É acadêmica em Comunicação Social, empresária e editora do site "O Concierge Online" que produz o melhor conteúdo em Turismo, Cultura e Gastronomia. Viajar, comer bem, conhecer novas culturas, fotografar e escrever são seus "hobbies". E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br