Eduardo Zorzanello, Marta Rossi, ministro interino Alberto Alves e Hercy Aires Rodrigues Filho, secretário de Políticas Públicas para o Turismo – Foto: Gustavo Messina (Divulgação)

Ministro brasileiro recebeu os executivos Marta Rossi e Eduardo Zorzanello na tarde desta terça-feira, em Brasília. Indonésia também está confirmada.

Na tarde desta terça-feira, dia (28), o ministro interino do Turismo do Brasil, Alberto Alves, reuniu-se em Brasília com os diretores da FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo. Os executivos gaúchos Marta Rossi e Eduardo Zorzanello estão na capital do país com uma intensa agenda de reuniões nesta semana visando a prospecção para a feira que ocorre de 3 a 6 de novembro em Gramado.

reuniâo brasilia 1
Alberto Alves foi apresentado a FESTURIS Gramado e também convidado para estar na feira na cidade gaúcha que é um dos destinos mais procurados do país. O convite foi aceito e o ministro já confirmou que estará em Gramado para o evento, assim como também está confirmada a participação e o apoio do Ministério do Turismo.

“Apresentamos o evento ao ministro que se mostrou bastante receptivo e confirmou que irá a Gramado prestigiar a 28ª edição do evento”, destaca Marta Rossi. “O ministro se mostrou surpreso com o tamanho do evento e também com a forma segmentada que a feira ocorre”, disse Eduardo Zorzanello.

Marta Rossi, embaixador da Indonésia Toto Ryanto e Eduardo Zorzanello - Foto:  Gustavo Messina (Divulgação)
Marta Rossi, embaixador da Indonésia Toto Ryanto e Eduardo Zorzanello – Foto: Gustavo Messina (Divulgação)

Ainda hoje os executivos visitaram a Embaixada da Indonésia e se reuniram com o embaixador Toto Riyanto. O embaixador confirmou que a Indonésia será expositora da FESTURIS com estande próprio neste ano. É a quinta participação do país no evento gramadense.

FESTURIS Gramado

Anualmente participam da feira de negócios milhares de agentes de viagem e empresários, em um espaço de 22 mil metros quadrados que recebe mais de 2500 marcas e, entre elas, mais de 66 países e destinos internacionais. Só em 2015, a FESTURIS Gramado teve um impacto de R$ 212 milhões em geração de negócios entre os participantes, segundo o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense.

As inscrições estão abertas desde maio e para os agentes de viagem de forma free. Mais informações, inscrições e credenciamento pelo site: www.festurisgramado.com.

Ministro interino de Estado do Turismo – Alberto Alves é bacharel em economia pela Universidade de São Paulo e acumula mais de quatro décadas de experiência como gestor em diversas áreas dos setores público e privado. Conta ainda com sólida formação acadêmica conquistada por meio de especializações em temas como estratégia, planejamento e análise de projetos, incluindo estudos na American University, em Washington (EUA).

De 2002 a 2013, atuou como diretor-adjunto da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Antes disso, durante toda a década de 1990, foi diretor-adjunto da Mercedes Benz do Brasil. A trajetória no setor privado inclui ainda o cargo de acting-diretor de relações governamentais e institucionais da British Petroleum, entre outras empresas.

No setor público, Alves ocupou posições como secretário-adjunto da Secretaria de Planejamento da Presidência da República e assessor econômico do ministro da Agricultura. Por 10 anos foi também superintendente da área de desenvolvimento da então estatal Companhia Vale do Rio Doce.

Assessoria

Foto: Gustavo Messina (Divulgação)