Ministério do Turismo cria premiação para alunos do Brasil Braços Abertos

0
20
BBA é aberto a todos que trabalham ou desejam trabalhar com turismo. Crédito: Roberto Castro / Divulgação

Viagem para Rio de Janeiro, destino referência no país, é um incentivo para os inscritos concluírem todas as etapas do curso

O Ministério do Turismo vai premiar alunos do Curso de Atendimento ao Turista do canal Brasil Braços Abertos, iniciativa do programa de qualificação profissional da instituição. Serão sorteadas três viagens com acompanhantes para o Rio de Janeiro, principal destino de lazer do país, entre os inscritos que concluírem os módulos do curso até (15) de janeiro de 2018.

O objetivo do MTur ao criar a premiação é incentivar os inscritos a concluírem os estudos, ampliando o contingente de pessoas qualificadas para atuar neste mercado que gera mais de 3 milhões de empregos no país. A viagem será uma oportunidade para os alunos terem contato com temas relacionados ao setor e vivenciarem na prática a prestação de serviços turísticos de qualidade.

“As pessoas que fazem o curso já trabalham ou pretendem trabalhar com turismo e a viagem é uma oportunidade para estes profissionais terem contato com os diversos segmentos do mercado e com boas práticas de atendimento ao turista”, diz o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

As inscrições para o curso de 80 horas do canal Brasil Braços Abertos terminaram no dia (16) de outubro com 26.856 mil pessoas matriculadas. Estarão aptos a participar do sorteio promovido pelo Ministério do Turismo aqueles que concluírem o curso até (15) de janeiro de 2018. A data do sorteio e da viagem, o roteiro escolhido e outras informações relacionadas serão divulgada oportunamente no portal do Ministério do Turismo.

Ascom MTur