Ministério do Turismo alerta que não intermedia transações comerciais

0
117
Imagem: Divulgação

O Ministério do Turismo alerta os consumidores que não intermedia transações comerciais de qualquer natureza, seja negociação de títulos de clubes de turismo, ações ou afins. O MTur também não faz cobranças ou solicitações de depósitos, por telefone ou por e-mail, de qualquer natureza. Caso ocorra esse tipo de contato, as autoridades policiais devem ser comunicadas.

Em sua relação com o setor privado, o ministério é o órgão público responsável pelo cadastramento e fiscalização de prestadores de serviços turísticos, cuja regularidade de registro para funcionamento pode ser consultada no site www.cadastur.turismo.gov.br.

O consumidor deve desconfiar caso receba ligações com solicitação de depósitos para resolver transações ou fazer cobranças relacionadas à venda de títulos de clubes de turismo. Neste caso, tenha a certeza de que o nome da instituição está sendo usado indevidamente. Em caso de dúvidas, o cidadão deve procurar o Ministério do Turismo pelo canal – www.turismo.gov.br/ouvidoria.

Ascom MTur