Mineiros ganham Mercado Gastronômico inspirado em cidades europeias

0
103
A perspectiva do Mercado Da Boca - Foto: divulgação

por  Ícaro Ambrósio

Minas Gerais vai receber um novo destino para os amantes da gastronomia. O “Mercado Da Boca” trará mais sabor à vida dos moradores e visitantes de Belo Horizonte e será um dos primeiros food halls do Brasil, um modelo inovador na gastronomia, que acompanha uma forte tendência mundial.

Localizado em um espaço de cerca de 4.000 m² a oito minutos do BH Shopping, no Jardim Canadá, o “Da Boca” tem como missão oferecer uma experiência única para toda a família ou grupo de amigos, valorizar o prazer de comer bem e democratizar o acesso à alta gastronomia em um ambiente casual e descontraído.

O empreendimento é inspirado em projetos internacionais conhecidos como o tradicional Mercado da Ribeira, na cidade de Lisboa, o Food Hallen, em Amsterdam e o Mercado de San Miguel, em Madri. Foi pensando nisso, que o arquiteto Gustavo Penna traduziu a tendência em um ambiente charmoso e descomplicado, com mesas comunitárias e infraestrutura completa. Outro parceiro de destaque no planejamento do empreendimento foi o premiado Gustavo Greco, responsável pelo nome e pela identidade visual do projeto. “O símbolo é uma boca formada por um D e um B, iniciais do nome do mercado. É porque, no final das contas, a gente vive e mata a vontade pela boca”, explica o designer.

O grupo buscou referências para compor o projeto por meio de uma curadoria criteriosa. Com grandes chefs e espaços temáticos, como adega, bar de gin, cervejas artesanais e a tradicional cachaça mineira, o “Da Boca” comportará cerca de 30 operações, incluindo um empório, lojinha de souvenires, espaço kids, um salão para cursos e outro destinado a eventos particulares.

O empreendimento contará ainda com aproximadamente 500 vagas de estacionamento – cada detalhe pensado para garantir o conforto e segurança dos clientes. O projeto vem sendo desenvolvido desde 2015. Após o planejamento inicial, vieram pesquisas e visitas técnicas.

O Contorno de BH