Chefs do cenário nacional desembarcam no Distrito Federal para segunda edição do grande evento de gastronomia, entre eles o paraibano Onildo Rocha

Nos dias 13 e 14 de agosto, o Distrito Federal recebe pela segunda vez o Mesa Ao Vivo Brasília e promete repetir o sucesso da primeira edição.

Promovido pela revista Prazeres da Mesa em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e restaurantes) e Centro Universitário IESB, o evento é uma espécie de “reality show” do jornalismo gastronômico, que propõe a experiência de produção de uma edição da revista, ao vivo, aos olhos do leitor. Aulas, palestras, sessões de degustação e cozinhas montadas para a performance de profissionais renomados fazem parte da programação.Serão cerca de 20 atividades diárias em torno do tema “Do Ingrediente à Mesa – Preparando Novos Caminhos”.

Representando a cozinha brasiliense, estão chefs como Mara Alcamim ( Universal Diner), Willian ChenYen (consultor), Gil Guimarães (Baco e Parrilla Madrid), Marco Espinoza (Taypá Sabores del Peru), Agenor  Maia (Olivae), Rosário Tessier (Trattoria da Rosario); Simon Lau e Sebastian Parasole (IESB).

O time divide o espaço também com Belarmino Iglesias (Grupo Rubaiyat),  Onildo Rocha (Casa Roccia, João Pessoa, PB) e Andrea Tinoco ( restaurante e bufê Rancho Inn e Armazém Devassa, Rio de Janeiro), Maria Victoria (Hotéis Marina) entre outros.

Além disso, restaurantes, bares e banqueteiros terão destaque no Melhor das Cidades, onde vão oferecer ao público uma degustação com o que fazem de melhor.

Os chefs convidados também irão preparar dois jantares especiais abertos ao público.  O Mesa na Cidade, atividade que faz parte do Mesa ao Vivo, acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto, nos restaurantes CRU (13) e Olivae (14).

O Mesa Ao Vivo acontece em paralelo ao 26º Congresso Nacional da Abrasel, no IESB – Campus Edson Machado, na 613/14 Asa Sul, reunindo o setor de alimentos e bebidas. A venda online dos ingressos para o Mesa Ao Vivo pode ser feita via site: http://prazeresdamesa.uol.com.br/mesaaovivobrasilia/.

Serviço:
Mesa Ao Vivo Brasília
Quando: 13 e 14 de Agosto
Endereço: IESB – Campus Edson Machado SGAS 613/614 – Lotes 97 e 98 – Av. L2 Sul – Asa Sul. 70.200-730.
Telefone(61) 3340-3747
Site: http://prazeresdamesa.uol.com.br/mesaaovivobrasilia/

Gourmetidos