O mês do folclore em Campina Grande começa com uma vasta programação artístico-cultural, com a realização da primeira Mostra de Modalidades “A arte de fazer arte”, neste sábado (2), a partir das 8h30. A programação abre oficialmente o segundo semestre letivo do Centro Cultural Lourdes Ramalho.

A mostra começa com uma exibição da Filarmônica Epitácio Pessoa e prosseguirá por todo o dia, com 26 exposições das mais diversas modalidades de artes desenvolvidas por alunos daquele núcleo de cultura. Espetáculos de danças, encenações teatrais, instrumentais, trabalhos em pinturas e arte terapia, além de outras modalidades, acontecerão simultaneamente em quatro espaços distintos durante toda manhã e tarde.

O encerramento está previsto para as 18h, com uma exibição do grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema. Ainda na ocasião haverá apresentação de Luciana Nóbrega.
Centro Cultural

Anualmente oferece centenas de cursos nas mais variadas modalidades, desde as artes cênicas, pinturas, cantos e música e até literatura. Durante todo o dia, os visitantes terão a oportunidade de conhecer, em cinco estandes, a diversidade das práticas artísticas oferecidas.

Espaço A: Pintura em tela; xilogravura; papel machê; arte terapia; Espaço B: Aeróbica; danças urbanas; capoeira; danças de salão; danças nordestinas; estética corporal; Espaço C: caratê; ioga; teatro; audiovisual; cenografia; teatro em cordel; teatro infantil; esquete de palhaço; tribal fusion; pilates (solo); balé clássico; Espaço D: bateria e percussão; teclado; violão; iniciação a orquestra filarmônica; violão popular.

As matrículas para alunos novatos e veteranos ocorrerão de 04 a 08 de agosto, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. As aulas terão inicio dia 12/ 08, nos três turnos.