Membros do Conselho de Turismo de Campina Grande tomam posse nesta sexta-feira (15)

0
103
Reunião do Conselho Municipal de Turismo de Campina Grande (PB) - Foto: Divulgação

O prefeito em exercício, Enivaldo Ribeiro, dará posse nesta sexta-feira, 15, aos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), para ampliar a parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada, além de fortalecer a cadeia produtiva de eventos de turismo na cidade de Campina Grande. Na mesma a Secretária Rosália Lucas apresentará as novas instalações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), que passará a funcionar na rua Elias Asfora, 67, centro da cidade. A solenidade será às 10h com a presença de secretários municipais e do trade turístico da cidade.

De acordo com a Coordenadoria de Turismo da Prefeitura Municipal, o Comtur foi instituído por lei desde 1994, sendo retomada e atualizada em 2015. Agora, na atual gestão, o Comtur está sendo efetivado, passando a existir de fato e de direito. Algumas reuniões já foram realizadas pelos membros do Conselho, sempre objetivando fortalecer a cadeira de turismo da cidade.

Na avaliação do coordenador de Turismo de Campina Grande, Celino Neto, a criação do Comtur é a forma mais democrática de aproximar a iniciativa privada do serviço público, objetivando fomentar o turismo na cidade. Para Celino, esse modelo de gestão participativa costuma integrar todos os segmentos da cidade, transformando o mesmo tema em assunto de interesse de uma totalidade.

“Dividimos as responsabilidades. Consequentemente, a probabilidade do acerto é maior porque ouvindo a categoria, ouvindo os segmentos, é muito mais fácil para gestão pública pontuar de forma assertiva. A criação do conselho, por lei, abre ainda um leque de opções gigantescas quanto à captação e gestão de recursos. A criação do Comtur será um divisor de águas para o turismo de Campina Grande” declarou Celino Neto.

NOVA SEDE – Sobre as novas instalações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), a secretária Rosália Lucas disse que o novo espaço oferecerá melhores condições de trabalho para os servidores, localização mais central e infraestrutura mais adequada para receber empresários e representantes da cadeia produtiva do turismo.

Ascom Setur Cg