Manaira Shopping reúne lojistas em palestra de Jussier Ramalho

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Jussier Ramalho, especialista em marketing pessoal - Foto: Divulgação

Evento lançou o Programa 2018 de capacitação e aprimoramento dos colaboradores do mall

Na manhã de hoje, (6), a sala macro do Cinépolis, no Manaira Shopping, ficou lotada para assistir a palestra “Mudança: ou muda ou dança”, de Jussier Ramalho. Especialista em marketing pessoal, diplomado pela Academia Paulista de Letras Anhanguera Educacional, com o exclusivo título de Doutor Honoris Causa da Escola da Vida e com passagem pelo programa O Aprendiz, o convidado conversou com os lojistas sobre a importância de reinventar-se, apresentando soluções para que o empreendedorismo siga as novas tendências. A palestra abriu o Programa Aprimora 2018 de capacitação e aprimoramento dos lojistas e colaboradores dos shoppings Manaira e Mangabeira.

Jussier é autor do best seller “Você é sua melhor marca” e reconhecido como o segundo palestrante mais inovador do Brasil. Com uma apresentação motivadora, o especialista provocou a todo momento reflexões sobre planejamento pessoal e profissional, destacando o quanto é fundamental traçar planos. A partir de sua inspiradora história de vida, ele exemplificou a importância da persuasão e da inovação para acompanhar as constantes transformações do mundo.

“A zona de conforto é sempre mais gostosa, mas quando a gente não cresce a gente reclama. É preciso lutar com as próprias forças para atingir o sucesso. Todo mundo que está empregado também já está demitido, só não sabe quando. Quem não muda acaba dançando e fica fora do mercado do trabalho”, colocou o especialista.

Entre os aspectos abordados na palestra, Ramalho pontuou o quanto é importante entender e ouvir os clientes, além de encantá-los visualmente, reforçando a importância da imagem. Segundo ele, o empreendedor deve estar atento para fazer aquilo que a concorrência não quer fazer. Atender bem e surpreender também fideliza clientes, enquanto que o mau atendimento os afasta. Jussier pontuou que o consumidor que reclama é o que mais deve ser escutado, pois ele está demonstrando o desejo de continuar comprando naquele local.

“É preciso perceber as oportunidades para fazer acontecer. É na crise que se identifica o profissional do amador, ela diferencia e destaca os bons. Todo negócio precisa de sacadas de marketing para alavancar. Hoje não existe mais aquilo de quem não é visto não é lembrado – o fundamental é ser bem visto”, destacou. Ramalho finalizou o encontro deixando a mensagem de que quem empreende não pode ter vergonha de errar e nem de realizar por receio de como sua ideia vai ser recebida no mercado e pelos clientes.

Assessoria