A premiação é uma iniciativa do Instituto Alpargatas é reconhece alunos de escolas públicas que se destacaram por superarem seus limites de aprendizagem e pelo envolvimento com o ambiente escolar e o convívio social

Visando contribuir para a melhoria da qualidade da educação de crianças, adolescentes e jovens, de sete a 29 anos, o IA desenvolve o Programa Educação pelo Esporte em parceria com as Secretarias de Educação dos 11 municípios que o instituto atua. “É uma satisfação enorme premiar e reconhecer alunos destaques que, com dedicação, superaram seus limites e serão referências na educação do seu município. Essas histórias de sucesso e superação nos inspiram a continuar desenvolvendo nossas ações com a certeza de que estamos contribuindo para a construção de um mundo melhor”, conta Berivaldo Araújo, diretor executivo do IA.

Simultaneamente com a edição do prêmio, os indicados, que estão cursando do 5º ao 9º ano, serão convidados a participar de um concurso de redação que terá como tema: “Transformando nosso mundo em um planeta nota 10”. A seleção das redações será feita pela Secretaria de Educação de cada município, que escolherá apenas um aluno destaque para representar sua cidade no Seminário Nacional de Educação, no dia (28) de novembro, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa.

Essa é a 15ª edição do Prêmio Aluno Nota 10, o qual premia anualmente alunos que se destacaram pela evolução escolar durante o ano letivo, valorizando aspectos como maior frequência, desempenho e disciplina. A premiação avalia também o envolvimento com o ambiente escolar e o convívio social, reconhecendo os estudantes que se envolveram integralmente em atividades sociais, culturais e esportivas. As indicações são dos professores e demais membros da comunidade escolar e, neste ano, 3.980 alunos participarão do Aluno Nota 10.

O mês de outubro será marcado pela realização de mais uma edição do Prêmio Educação Pelo Esporte – Categoria Aluno Nota 10. Realizado pelo Instituto Alpargatas (IA), braço de responsabilidade social da Alpargatas, o evento acontece há 14 anos. Com a proposta de ajudar a reduzir a evasão escolar e a melhorar a qualidade de ensino em escolas municipais da Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais, a premiação será realizada entre os dias (17) e (31) deste mês.

Programação Prêmio Aluno Nota 10:

17/10
Santa Rita (PB)
Ginásio CCJA às 14h

18/10
Queimadas (PB)
Complexo O Vitalzão às 10h

Alagoa Nova (PB)
Ginásio esportivo Otavão às 15h

19/10
Mogeiro (PB)
Quadra Esportiva da Escola Iraci Rodrigues às 10h

Ingá (PB)
Ginásio Esportivo O Carlão às 15h

20/10
Serra Redonda (PB)
Ginásio Municipal às 10h

23/10
Carpina (PE)
Ginásio Josimar Honório de Menezes às 15h

24/10
Campina Grande (PB)
Clube Campestre às 14h

25/10
Campina Grande (PB)
Clube Campestre às 14h

26/10
Bananeiras (PB)
Ginásio de Esporte O Ramalhão às 10h

27/10
Guarabira (PB)
Ginásio do CIEC às 10h

31/10
Montes Claros (MG)
Parque de Exposição – Centro de Eventos Sociedade Rural às 15h

Assessoria