Maior São João do Mundo renova contrato com empresa administradora

0
76
Imagem, divulgação

A Prefeitura de Campina Grande esclareceu nesta quarta-feira (05), em entrevista coletiva concedida no Centro Cultural Lourdes Ramalho, que a festa poderá, receber uma repaginação na sua próxima edição, porém não será descentralizada

Ao comemorar o sucesso dos festejos juninos em 2017, com números bastante positivos e indicadores econômicos superavitários, Romero admitiu que o Parque do Povo, conhecido como o “Quartel General do Forró” durante o mês de junho, está ficando pequeno para a proporção gigantesca do evento, que tem crescido significantemente a cada ano.

“Graças a Deus o modelo de parceria público-privada que implantamos em 2017 foi aprovado e a festa foi um sucesso. A rede hoteleira, pela primeira vez em 34 anos de Maior São João do Mundo, conseguiu quase que 100% de ocupação durante os 31 dias de festa, não se restringindo apenas ao período de ápice do evento, que são os dias 23 e 24. Em pelo menos cinco oportunidades nós tivemos que fechar o Parque do Povo por conta da lotação. Isso comprova que se faz necessária a discussão sobre o espaço da festa”, disse o gestor.

Acompanhado do vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, do presidente da Aliança Comunicação e Cultura, José Otávio Vieira, da executiva da empresa, Michely Félix, e do diretor da Medow Promo, Jomário Souto, o prefeito Romero Rodrigues afirmou que vai se tentar viabilizar a ampliação do Parque do Povo para 2018, ao passo que será elaborado um projeto alternativo no sentido de permanecer com a festa no centro da cidade.

“O São João vai ficar no centro da cidade. Nosso compromisso é tentar viabilizar uma ampliação, porém nos próximos 30 dias nós devemos apresentar uma alternativa. E a alternativa é manter o São João no centro, por conta da questão social, de mobilidade urbana, uma vez que muitas pessoas vêm a pé para o Parque do Povo”, pontuou.

Ainda durante a solenidade desta quarta-feira o prefeito de Campina Grande anunciou que está bem encaminhado o processo de renovação de contrato com a Aliança Comunicação e Cultura para a realização da edição do ano que vem do Maior São João do Mundo.

Codeom