Maior São João do Mundo faz prévia dos festejos juninos em João Pessoa

0
166
Pirâmide do Parque do Povo / Imagem, Emanuel Tadeu e Demétrio Costa

Toda a beleza do Maior São João do Mundo será mostrada ao público, imprensa e agentes de turismo em evento que acontecerá na próxima terça-feira (30) de maio, no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa. Será durante o lançamento dos Festejos Juninos da Paraíba 2017 e do Workshop dos Destinos, uma promoção da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) com o apoio do Sebrae e da Fecomércio. Além de Campina Grande, representantes de outros 20 municípios participarão da solenidade, que fará uma prévia das festas de São João no estado

O lançamento começará por volta das 16h, com Woskshop dos Destinos. Em seguida, será lançada a programação das festas de São João realizadas na Paraíba. O objetivo desse evento é apresentar e divulgar as festas do período de junho para os representantes das agências de viagem, de empresas de receptivo de João Pessoa e de Campina Grande e também para a imprensa, turistas e a população em geral.

Está confirmada a apresentação de uma Quadrilha Junina, composta por dez casais selecionados pela  Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju),  “Serão dez casais mistos que farão uma bela apresentação para o público”, ressaltou o presidente da Asquaju, Lima Filho. Haverá ainda uma exposição e a degustação da gastronomia campinense, mostra do artesanato local, distribuição de material gráfico e da programação de shows do Maior São João do Mundo

20 municípios paraibanos e três eventos privados confirmaram participação no Woskshop dos Destinos. Prefeitos dos municípios que são destinos turísticos durante o período de São João terão a oportunidade de apresentar o seu potencial turístico e a sua programação junina para as agências de viagens e receptivos.

E logo após o Workshop dos Destinos, os festejos juninos dos municípios participantes serão apresentados na área externa do Centro Turístico de Tambaú. Além das Quadrilhas Juninas haverá apresentações de trio de forró-pé-serra e outras atrações culturais.

Codecom CG