Maior cruzeiro gay parte de Lisboa

0
357
Embarque navio Monarch - Imagem: Bruno Colaço / Divulgação

As ilhas Canárias, em Espanha, são o destino. Pela primeira vez, Lisboa está na rota do maior cruzeiro gay

É o maior cruzeiro dedicado à comunidade gay. O navio Monarch of The Seas partiu nessa segunda-feira, dia (18) do porto de Lisboa para uma viagem de 8 dias em alto-mar.

As ilhas Canárias, em Espanha, são o destino. Pelo caminho está ainda uma visita à Madeira. A bordo vão 2100 pessoas.

Serão oito dias no mar alto com paradas e excursões opcionais na ilha da Madeira, La Palma, Gomera, Tenerife e Lanzarote. A grande maioria dos mais de dois mil participantes neste cruzeiro chegaram mais cedo a Lisboa para conhecer a cidade e para aproveitar a grande semana de festas previstas nos dias que antecederam o embarque. O mesmo acontecerá em Gran Canaria no fim do percurso.

Os passageiros têm entre 18 e 83 anos. Quanto às nacionalidades, também são muitas as representadas, com  destaque para os franceses, alemães e americanos.

Desde 2011 que a conhecida e badalada organização belga de festas LGBT, La Demence, promove também um cruzeiro anual exclusivamente para gays. A maior parte dos itinerários dos anos anteriores incluiu portos do Mediterrâneo com partidas ou passagens por Barcelona, Ibiza, Taormina, Napoles, Marselha e ilhas Gregas. À sétima edição do cruzeiro, a La Demence deu o salto para o Atlântico e introduziu um novo conceito em que liga dois grandes destinos LGBT europeus sem voltar ao mesmo ponto de partida: o cruzeiro La Demence 2017 vai sair de Lisboa com destino à Gran Canaria.

São 30 os portugueses no cruzeiro, com exceção do itinerário – que varia todos os anos e cujo anúncio para 2018 será feito durante o cruzeiro deste ano – a La Demence tem uma receita bem testada que não falha: duas festas temáticas por dia, uma ao final da tarde e outra à noite, um programa especial para facilitar a interação dos solteiros a bordo, zonas de cruising “autorizado”, diversas excursões diurnas em todas as paradas (prova de vinhos, passeios de 4×4/moto-quatro, caminhadas em parques nacionais, escalada a vulcões ou uma simples ida à praia, entre tantas opções), sessões matinais de yoga e de acquagym, tratamentos de beleza e spa, casino e um navio que a organização tão bem conhece: o Monarch.

Operado pela especialista de cruzeiros espanhola Pullmantur, o navio tem capacidade para 2386 pessoas distribuídas por 1193 cabines, 820 membros de tripulação, um átrio central de cinco andares com duas grandes piscinas, dois jacuzzis, uma zona nudista, um ginásio panorâmico, diversos bares, três restaurantes e uma sala de espetáculos, para além das habituais lojas, biblioteca e sala de jogos.

Confira o vídeo da partida do dessa segunda (18) AQUI.

Confira como foi a última edição 2016 do “The Cruise 2016 – The Official Movie”:

Para mais informações: www.lademence.com www.the-cruise.eu

CM & Dezanove