Lonely Planet destaca região norte da Noruega como uma das melhores do mundo

0
541

O país ficou na frente de da ilha Flores na Indonésia, do Deserto do Atacama, no Chile, e Macau. Fotos: divulgação

Norway3 CoverMockup.inddNo livro do Lonely Planet “Best in Travel 2015″, a região norte Noruega foi eleita a quinta na lista das Top 10 “melhores regiões do mundo”, entre dez países. De acordo com o livro, o “norte da Noruega é de tirar o fôlego com seus belos cenários de geleiras e fiordes, tudo isso banhado por uma luz cristalina. O país ficou na frente de da ilha Flores na Indonésia, do Deserto do Atacama, no Chile, e Macau.

Assim como a paisagem da região, a cena urbana também é elogiada. “A festeira cidade de Tromsø, casa da universidade mais ao norte do mundo, oferece alguns badalados bares de jazz depois de um dia passeando em trenós puxados por renas. Bodø, também, é ao mesmo tempo maravilhosamente remoto e surpreendentemente legal”, diz o livro.

Os destinos apresentados no livro foram selecionados porque atendem a determinados critérios; pode ser que houve algo especial acontecendo naquele ano, um recente desenvolvimento e muitas novidades sobre o lugar, ou que é uma tendência e por isso é sugerido que os viajantes conheçam o local antes que este fique lotado de turistas.

Top 10 regiões no livro Lonely Planet’s Best in Travel 2015

1. Península de Gallipoli, na Turquia
2. Rocky Mountain National Park, EUA
3 O distrito de Toledo, Belize
4. Tasmânia, Austrália
5. Norte da Noruega
6. Khumbu, no Nepal
7 Copper Canyon, México
8 Flores, na Indonésia
9 Deserto de Atacama, Chile
10. Macau, China

Serviço:
Noruega (www.visitnorway.com/br)

Diário do Turismo