Muita animação dos forrozeiro – Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 11 de junho, a Locomotiva Forrozeira fez sua primeira viagem com destino ao Distrito de Galante.

A atração faz parte da programação do Maior São João do Mundo e reúne forrozeiros de todos os lugares do país para dançar muito forró dentro de um trem.

O trem possui sete vagões, cada um com um trio de forró, bares, banheiros e muita animação em um percurso de aproximadamente 02 horas, de Campina Grande ao Distrito de Galante.

Os turistas que vem prestigiar a festa fazem questão de conhecer essa inusitada programação, como destaca a microempresária alagoana Socorro Ferreira. “É minha primeira vez no trem, nunca vi um forró tão bom como esse. Estou animada para conhecer as pessoas da cidade e aproveitar o que a festa oferece”.

Chegando ao destino, a festa continua em Galante, passaram no palco principal as bandas Amor e Xote, Banda Palov, Mistura Quente e Erika Marques. Além de muito forró acontecendo simultaneamente no Mercado Público e em duas palhoças com o tradicional pé-de-serra.

A organização da festa foi elogiada pelo turista da cidade de Fortaleza, Heládio Bandeira. “Fui muito bem recebido na cidade, já participo pela terceira vez e a organização do Maior São João do Mundo superou as minhas expectativas”. Frisou.

Ainda temos mais programação em Galante nos finais de semana, até o dia 25 de junho, com muito forró, comidas típicas, espaços com o artesanato local. E o Trem do forró fará viagens nos dias 12, 18, 19, 24, 25 e 26 de junho.

Os interessados em participar dessa experiência única ainda podem adquirir o passaporte. Para isso, devem procurar a AutoCar Turismo, na Avenida Severino Cruz, em frente ao Museu de Arte Popular da Paraíba (MAAP), mais conhecido como o Museu dos Três Pandeiros, às margens do Açude Velho, através da central de atendimento, que funciona 24 horas todos os dias da semana, através do telefone 83 3058.5022.

Codecom

Fotos: Divulgação